Pastor pode ser novidade no Londrina (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)
Depois de estrear na Série B do Campeonato Brasileiro com um empate sem gol em casa, o Londrina Esporte Clube (LEC) vai a Erechim (RS) em busca da primeira vitória. O jogo será disputado a partir das 16h deste domingo (16), no Estádio Colosso da Lagoa. As duas equipes estão no Grupo B nesta fase inicial da competição.
A diretoria do Tubarão optou por viagem de ônibus na quinta-feira (13) e a delegação fez uma escala em Guarapuava (PR), onde a equipe treinou na sexta-feira (14). Neste sábado (15), já na cidade do jogo, os jogadores fizeram nova movimentação.
O técnico Alemão manterá basicamente o time da estreia. A única novidade pode ser o latreral-direito Pastor, reintegrado ao elenco depois de uma discussão sobre seu contrato com o clube antes do segundo jogo nas quartas de final do Campeonato Paranaense. Ele pode aparecer no lugar de Raí Ramos, que seria deslocado para a esquerda. O jovem zagueiro Caio Bacarin, improvisado na posição no jogo com o Criciúma, é outra opção. Outra revelação do clube, Felipe Camillo, que vinha sendo titular na lateral-esquerda, está com problema muscular na coxa esquerda. O Londrina deve anunciar um reforço para a posição na próxima semana.
O time provável: Dalton; Pastor (Raí Ramos), Jeferson, Marcondes e Raí Ramos (Caio Bacarin); Escobar, Marcel, Fábio Matos e Caíque Valdívia; Edrean (Ruster Santos) e Junior Pirambu.
O Ypiranga, que perdeu para o Brusque (SC) na primeira rodada, teve problemas com a Covid-19 durante a semana: seis jogadores do elenco testaram positivo e foram afastados e permanecem em quarentena.
O jogo terá portões fechados ao público por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus.