O funcionário mais antigo do Londrina Esporte Clube, que dá nome ao Memorial do clube, Edson Henrique dos Santos, morreu na manhã desta terça-feira (31) aos 69 anos. Ele teria sofrido um infarto que afetou o sistema respiratório. Houve suspeita de infecção por Coronavírus, mas a possibilidade foi descartada.
Ele trabalhava há mais de três décadas para o LEC e era o funcinário mais antigo do clube. Atualmente, administrava o estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD). Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento. Em razão da pandemia de Covid-19, os velórios estão sendo realizados por períodos curtos, de duas horas, e há controle para a entrada de visitantes.
Edson Henrique dos Santos foi um dos funcionários mais queridos e exemplares da história do Londrina Esporte Clube. Vestiu com orgulho a camisa durante mais de 30 anos. Nasceu em 13 de março de 1951, em Cornélio Procópio/PR.
Exerceu várias funções no clube. Motorista, zelador, administrador. Pró-ativo, sempre foi um “faz-tudo”. Atualmente, era o administrador do VGD, local que cuidava com grande carinho. Não só do patrimônio, mas também de todas as pessoas à sua volta.
Em anos anteriores, principalmente em um dos momentos de maior crise do clube, era dele a iniciativa em sair pela cidade em busca de mantimentos e itens básicos para que jogadores e funcionários pudessem trabalhar com dignidade.
Participou diretamente na formação de vários atletas do clube. Dentre eles, o ídolo Germano (ex-volante, que hoje é executivo de futebol do clube). Aos 69 anos, Sr. Edson deixa esposa, um filho e uma neta. (Fonte: Londrina Esporte Clube)