Início Esporte Morre nos EUA jornalista que começou carreira em Londrina

Morre nos EUA jornalista que começou carreira em Londrina

3043
0
COMPARTILHAR

Morreu na noite deste domingo (6), nos Estados Unidos, aos 80 anos, o jornalista João Bosco Tureta, que começou sua carreira profissional em Londrina. Tureta foi vítima da Covid-19.

Carlos Tureta, filho do jornalista, publicou a seguinte mensagem no Facebook: “Sinto em informar que meu pai faleceu hoje. Ele estava internado com Covid, e hoje à noite não resistiu e faleceu. Ele foi uma das pessoas mais espetaculares que já conheci em toda minha vida. Um herói, lutou até o ultimo minuto. Deixa um grande legado para trás. Te amo pai. Sinto não poder ter dito isso mais vezes.”

A atriz Narjara Tureta, sobrinha de João Bosco, também lamentou a morte do tio no Instagram. “Muito triste pela partida do meu tio, que tanto orgulho tinha de mim! Para quem pensa que a Covid não existe… E foi nos Estados Unidos, onde morava”.

Segundo a atriz, João Bosco foi quem deu a primeira oportunidade para o apresentador Faustão como repórter: “Meu tio João Bosco Tureta, radialista, repórter esportivo de campo, deu ao Fausto Silva a primeira chance dele pisar no campo de futebol como repórter esportivo”, afirmou ela. “Amante do Corinthians, morava em Deerfield Beach, nos EUA, [estava] trabalhando no aeroporto de Fort Lauderdale como motorista. E minha prima, filha mais nova (Josi), que tem lúpus, se encontra isolada em casa”.

João Bosco Tureta nasceu em Lins (SP) e veio com a família para Londrina ainda adolescente. Trabalhou como técnico no futebol amador e como radialista. Mudou-se para São Paulo e continuou trabalhando na imprensa esportiva. Destacou-se na “Gazeta Esportiva” e em outros grandes órgãos de comunicação da capital paulista (Record, Jovem Pan, Band e Rádio Capital). Nos Estados Unidos, trabalhou para a Turner Broadcasting System comentando a NBA.

Corintiano, em 2008 João Bosco Tureta lançou em parceria com Orlando Duarte o livro “Corinthians – O Time da Fiel”. Ele morava em Deerfield Beach, no estado da Flórida e estava sendo tratado no hospital de Boca Ratón.

Há menos de um mês atrás, ele havia se submetido ao teste do Coronavírus e comemorado o resultado negativo. O jornalista publicou reprodução do do resultado oficial e comentou no Facebook: “C0VID NEGATIVE ! HÁ UNS 15 DIAS, MINHAS FILHAS E EU, SUBMETEMOS AO TESTE. FELIZMENTE, NEGATIVO. MINHA VOLTA AO AEROPORTO. TENHO QUE MANTER O MÁXIMO CUIDADO! CUIDEM-SE QUE O BICHO TÁ SOLTO, E NO FUTEBOL ESTÃO SUBMENTO OS ATLETAS E OUTRAS PESSOAS AO RISCO. AQUI, USA, A NBA E O FUTEBOL FICARAM LIMITADOS AOS JOGOS EM ORLANDO”.

(Fotos: Arquivo Pessoal/Facebook)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui