O time da Taça de Prata: Em pé – Toninho, Gilberto, Jorge, Zé Antonio, Fernando e Vanderlei Paiva. Agachados – Venturini (massagista), Zé Dias, Lívio, Paulinho, Everton e Nivaldo.
Morreu na manhã deste domingo (2), no Rio de Janeiro, aos 67 anos, o ex-jogador Sebastião José Dias. Zé Dias foi o ponta-direita titular do Londrina Esporte Clube (LEC) nas conquistas da Taça de Prata, em 1980, e do título estadual, em 1981. Segundo informações da família, o ex-atacante sofreu complicações em um problema renal.
Zé Dias começou a carreira no Vasco da Gama e defendeu clubes como Vitória, Fortaleza e Juventude.
A Taça de Prata foi a primeira edição do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão e contou com a participação de 64 clubes. O Tubarão disputou 15 jogos, com 11 vitórias, dois empates e duas derrotas. O time que conquistou o primeiro título nacional da história do LEC era orientado pelo técnico Jair Bala e, além de Zé Dias, tinha nomes como Fernando, Arenghi, Vanderlei Paiva, Lívio, Everton, Nivaldo e Paulinho “Canhão de Pinhal”.
Na página de Zé Dias no Facebook, o ex-atacante Lívio comentou: “Minhas condolências aos familiares. Isto me entristece muito, pois quando nos víamos relembrávamos tudo que fazíamos quando jogávamos no Londrina. Vai com Deus, companheiro!”
O velório será realizado no cemitério Santa Izabel, em Cabo Frio (RJ) e o corpo de Zé Dias será sepultado nesta segunda-feira (3), às 9 horas.
(Foto: Arquivo)