Início Esporte Na estreia de Eduardo Souza, LEC perde 11ª partida

Na estreia de Eduardo Souza, LEC perde 11ª partida

677
0
COMPARTILHAR

(Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

O Londrina Esporte Clube (LEC) perdeu para o Guarani por 2 a 1, neste sábado (8), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico Eduardo Souza estreou no comando do Tubarão mas não evitou a 11ª derrota na competição. Com o resultado, o Tubarão continua na 18ª colocação (zona de rebaixamento) com 11 pontos. Na próxima rodada, o LEC recebe o Vila Nova, no Estádio do Café, no sábado (15), às 17 horas.

A novidade introduzida pelo novo treinador foi a marcação mais alta, mesmo jogando no campo do adversário. O jogo esteve equilibrado até os 22 minutos, quando Bruno José avançou pela direita e cruzou para Dérik cabecear e abrir o placar. Mesmo com dificuldades na articulação de jogadas no meio-de-campo, o Londrina conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. Aos 42 minutos, João Paulo cobrou escanteio da esquerda, houve um desvio na área e a sobra ficou com Clinton, que bateu de primeira: a bola tocou no travessão e entrou.

O técnico do Guarani, Umberto Louzer, colocou Régis e João Victor nos lugares de Bruninho e Isaque. A entrada do experiente Régis melhorou a produção da equipe. No LEC, Salomão entrou na lateral-esquerda no lugar de Nicolas. A disposição dos jogadores mudou e lances de perigo passaram a ser criados. Durante o primeiro minuto, Clinton tentou surpreender Pegorari, mas o goleiro do Guarani fez a defesa. Pouco depois, Iago Dias ficou com uma sobra na entrada da área e bateu de primeira, a bola desviou na zaga, mas Pegorari defendeu. O Guarani respondeu aos 9 minutos, quando Dérek arriscou uma bicicleta dentro da área e Neneca defendeu. Um minuto depois, Régis finalizou com categoria e a bola passou perto do gol alviceleste. Aos 14, o goleiro do Londrina fez ótima defesa em chute de Dérek.

Os treinadores passaram a promover mudanças e o jogo estava aberto. Aos 40 minutos, Lucas Araújo chutou forte, a bola desviou no caminho e Bruno Mendes tocou de cabeça. Neneca fez uma outra grande defesa. Na sequência o lance, o Guarani retomou a jogada e Salomão atingiu, com o pé, a cabeça de Régis dentro da área. O árbitro marcou pênalti e expulsou o lateral do Londrina. Régis teve de deixar o gramado de ambulância. Como o Guarani já havia feito todas as mudanças regulamentares, cada equipe ficou com 10 jogadores.

O pênalti só foi cobrado aos 49 minutos. Bruno Mendes deslocou Neneca e fez 2 a 1. O LEC partiu em busca do empate e quase tomou o terceiro, aos 52, quando João Victor recebeu lançamento e encobriu Neneca, mas a bola foi para fora. A última chance de gol foi do Tubarão, aos 57 minutos: Paulinho Moccelin cruzou, Pedro Cacho desviou de cabeça por cima do travessão.

GUARANI – Pegorari; Yan Henrique (Wenderson), Wálber, Lucão e Mayk; Matheus Barbosa (Lucas Araújo), Isaque (João Victor), Matheus Bueno, Bruno José e Bruninho (Régis); Derek (Bruno Mendes). Técnico: Umberto Louzer.

LONDRINA – Neneca; Léo Morais (Natham), Gabriel, Patrick e Nicolas (Salomão); João Paulo, Moisés Gaúcho (Pedro Cacho), Higor Leite, Paulinho Moccelin e Iago Dias (Vinícius Jaú); Clinton (Lucas Coelho). Técnico: Eduardo Souza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui