Início Esporte Não deu para o LEC: em 2020, a disputa será na Série...

Não deu para o LEC: em 2020, a disputa será na Série C

2140
0
COMPARTILHAR

O ano termina para o Londrina da forma como o torcedor alviceleste mais temia: com o rebaixamento do time para a Série C do Campeonato Brasileiro. O LEC ficou entre os quatro piores times da competição e terá que lutar no próximo ano para voltar à segunda divisão do futebol brasileiro.

Após a goleada para o São Bento, no meio de semana, a queda era iminente. Mas havia um fio de esperança: se o Figueirense, também candidato ao descenso, fosse derrotado na noite desta sexta-feira pelo CRB, o Londrina ainda teria alguma chance de se manter na Série B. Precisaria torcer por novo tropeço do time de Santa Catarina e vencer, obrigatoriamente, o jogo decisivo contra o Guarani, no Estádio do Café, no próximo sábado, dia 30, às 16h30.

Com o empate sem gols entre Figueirense e CRB, em Maceió, as chances matemáticas do LEC sobreviver na segunda divisão terminaram. Como também as dos outros três rebaixados para a Terceirona em 2020, junto com o Londrina. São eles São Bento, Criciúma e Vila Nova.

Ascensão e queda

O ano começou bem diferente, com o LEC ocupando por oito rodadas o grupo dos quatro melhores times da competição, o chamado G4. Mas a partir da 14ª rodada o Londrina entrou em queda livre, com um jejum de vitórias em oito partidas. A partir daí, a crise se instalou, com trocas seguidas de técnicos, críticas do gestor Sérgio Malucelli ao elenco e até conflitos entre os atletas.

No dia 30, no estádio do Café, o Londrina vai receber o Guarani apenas para cumprir tabela.

Na foto, o técnico Silvinho (foto de Gustavo Oliveira/Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui