Início Cidade e Região Observatório faz ato por julgamento de feminicídio em Londrina

Observatório faz ato por julgamento de feminicídio em Londrina

1352
0
COMPARTILHAR

O Neias – Observatório de Feminicídios de Londrina e a Frente Feminista de Londrina realizam ato nesta terça-feira (25), às 12h30 horas, em frente ao Fórum de Londrina, para chamar atenção sobre o julgamento de feminicídio de Márcia Aparecida dos Santos, morta com ferimentos de roçadeira no dia 1º de maio de 2015, em Tamarana, diante dos filhos de 9 e 11 anos. Donizete Alves Pereira, seu marido na época, foi denunciado pelo Ministério Público por feminicídio e será levado ao plenário do júri.

O objetivo do ato é dar visibilidade para o julgamento do feminicídio de Márcia Aparecida dos Santos. “Queremos defender um sistema de justiça que respeite a memória das vítimas, sem revitimização das mulheres e sem condescendência com valores machistas que supostamente justificam a conduta do réu. Ao quebrar o silêncio social com o qual muitas vezes esses julgamentos são realizados, queremos ecoar a voz de Márcia, cuja vida foi ceifada aos 36 anos de idade”, afirma Meire Moreno, integrante do Observatório.

O Neias – Observatório de Feminicídios de Londrina espera da Justiça uma resposta adequada, com pena justa, e que todas as qualificadoras denunciadas pelo Ministério Público sejam acolhidas pelo júri popular. “Por meio do júri popular, a sociedade pode dizer que esse tipo de violência não tem justificativa e reiterar essa prática como crime hediondo”, afirma.

Para conhecer detalhes do caso, acesse o Informe 2 do Neias – Observatório de Feminicídios de Londrina:
https://sway.office.com/6tVxqGTb8wbFjMFU

Serviço
Data: 25 de maio de 2021, terça-feira
Horário: 12h30min (com transmissão ao vivo pelo Facebook)
Local: Em frente ao Fórum de Londrina – Av. Tiradentes, 1575
Realização:
Neias Observatório de Feminicídios Londrina e Frente Feminista de Londrina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui