Início Esporte Paranaense: Tubarão vence o Maringá de virada na estreia

Paranaense: Tubarão vence o Maringá de virada na estreia

738
0
COMPARTILHAR

Eltinho comemora o gol de empate (Ricardo Chicarelli/LEC)

O Londrina Esporte Clube (LEC) venceu o Maringá por 2 a 1 na tarde deste domingo (23), no Estádio do Café, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense de 2022. O. O jogo foi marcado pelas estreias do técnico Vinicius Eutrópio, do lateral-direito Rafael França e do atacante Douglas Coutinho. Outros reforços entraram no segundo tempo. Ronald abriu o marcador, mas Eltinho e Douglas Coutinho viraram o marcador para o Tubarãp.

Cumprindo com as exigências de duas doses de vacina ou teste recente de Covid-19, 1.458 torcedores assistiram ao jogo., com renda de R$ 31.410,00. Na próxima rodada, o Alviceleste recebe o Independente São Joseense, quarta-feira (26), às 21h30, no Estádio do Café.

O Londrina foi comandado pela primeira vez por Vinícius Eutrópio, já que a equipe não fez amistosos na pré-temporada. Apesar do treinador ter mantido a base do ano passado, o time demorou um pouco para encontrar uma forma de jogar. O Maringá começou melhor: aos 10 minutos, Carlinhos arriscou de longe, a bola desviou na defesa e saiu por cima do travessão. Cinco minutos depois, Mirandinha cobrou escanteio da esquerda, Matheus Bianqui (ex-LEC) cabeceou e a bola passou perto do gol.

O meio-campo do Londrina começou a tocar mais a bola e, aos 19 minutos, Mossoró acionou Jhonny Lucas na direita, que cruzou rasteiro para trás. Caprini apareceu para conclusão, mas bateu e o goleiro fez a defesa em dois tempos. O jogo se manteve equilibrado, sem lances perigosos. Aos 39 minutos, Mossoró e Caprini fizeram linda jogada e a bola ficou com Douglas Coutinho, que foi travado na hora da finalização.

No início do segundo tempo, o Maringá assustou duas vezes em finalizações de Roertinho que Matheus Nogueira defendeu. Mas, aos 11 minutos, o goleiro não conseguiu evitar o gol. Mirandinha cobrou escanteio da esquerda e Ronald desviou no primeiro pau para abrir o placar. No minuto seguinte, Mossoró acionou Douglas Coutinho dentro da área e o atacante foi derrubado por Bruno Luiz. Pênalti para o Tubarão. Na cobrança, Eltinho deslocou o goleiro Dheimison, para empatar o jogo no Estádio do Café.

A partir daí, o Tubarão teve seus melhores momentos na partida. Aos 17 minutos, João Paulo cobrou falta da intermediária e a bola foi por cima do gol. No lance seguinte, Caprini acionou Jhonny Lucas, que desceu pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro, Douglas Coutinho chegou dividindo e empurrando a bola para o fundo das redes: 2 a 1. Os treinadores começaram a alterar as equipes. Aos 33 minutos, o Londrina quase ampliou em contra-ataque com participação de dois estreantes. O atacante Douglas Lima finalizou na trave, o meia Léo Artur aproveitou a sobra e tentou tocar por cobertura, mas o goleiro defendeu. Aos 39, o Maringá Marcos Vinícius bateu de longe e Matheus Nogueira fez a defesa firme. O LEC ainda teve estreia do volante Ratinho, que entrou no lugar de Jhonny Lucas nos minutos finais da partida.

LONDRINA – Matheus Nogueira; Rafael França, Saimon, Augusto e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas (Ratinho) e Mossoró (Léo Artur); Marcelinho (Douglas Lima), Caprini (Victor Daniel) e Douglas Coutinho (Juan Matos).
Técnico: Vinícius Eutrópio.

MARINGÁ FC – Dheimison; Marcos Vinícius, Bruno Luiz, Ronald e Carlinhos; João Denoni (Anderson Santos), Parrudo e Matheus Bianqui (Guilherme Castro); Mirandinha (Rian), Robertinho (Saraiva) e Alemão (Sales). Técnico: Jorge Castilho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui