Início Esporte PC Gusmão não é mais o técnico do Londrina

PC Gusmão não é mais o técnico do Londrina

421
0
COMPARTILHAR

(Foto: Ricardo Chicarelli/LEC)

A derrota do Londrina Esporte Clube (LEC) para o Juventude (RS) nesta quarta-feira (28), no Estádio do Café, provocou a queda do técnico Paulo César Gusmão. Com o resultado, o Tubarão está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. O auxiliar técnico Franco Rafael Muller comandará o time no jogo de sábado (1), contra o CRB, em Maceió.

PC Gusmão foi o quinto treinador do LEC em 2023. O clube começou a temporada com Edinho Nascimento, mas a campanha no campeonato estadual não foi boa e ele perdeu o emprego no inicio de fevereiro. Omar Feitosa foi contratado para substituí-lo. Ficou no cargo por apenas quatro jogos. Alexandre Gallo foi apresentado no dia 14 de março e resistiu até 10 de maio. Edson Vieira, “auxiliar técnico fixo”, ocupou o cargo interinamente durante 20 dias. PC Gusmão chegou em 30 de maio e Vieira foi demitido do clube, não retornando à função anterior.

O novo treinador permaneceria à frente da equipe por cinco jogos (quatro derrotas e um empate). PC Gusmão estreou com derrota em casa para o Sport, no dia 4 de junho. Quando a torcida esperava o início de uma reação, o time perdeu também para Sampaio Corrêa e Mirassol. Só na 13ª rodada que o LEC conseguiu o melhor resultado, um empate sem gols com o Avaí, em Florianópolis. Mas após a derrota em casa para o Juventude, de virada, nesta quarta-feira, a revolta dos torcedores resultou até em confronto com a polícia e o técnico e a direção chegaram a um acordo para o desligamento.

Foi a segunda passagem do experiente PC Gusmão pelo LEC. Ele chegou na reta final da Série B em 2021 para ocupar a função de coordenador de futebol, e ajudou o time a escapar do rebaixamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui