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Percentual de consumidores negativados aumenta no varejo londrinense

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Os indicadores do Serviço de Proteção ao Crédito da Associação Comercial e Industrial de Londrina (SPC/ACIL) revelam que a quantidade de consumidores que não conseguiram pagar suas dívidas em dia e foram inseridos no cadastro da inadimplência aumentaram 58,3% em abril na comparação com o mesmo mês de 2023.

Já no acumulado de 2024, levando-se em conta os quatro primeiros meses, a lista de consumidores inadimplentes no varejo londrinense aumentou 25,1% em relação ao mesmo período do ano passado. Por outro lado, o número de consumidores que conseguiram renegociar ou quitar os débitos atrasados, limpando o nome foi 37,6% maior em abril de 2024, em comparação ao mesmo mês de 2023.

No acumulado do ano, o índice de consumidores que saíram da inadimplência é 24,3% maior do que no mesmo período do ano passado. “Estes resultados apontam para uma retomada de nossa economia de forma bastante heterogênea. De um lado, mostra que a geração de postos de trabalho está incentivando o consumidor a pagar seus débitos, deixando o cadastro de negativados. Mas, por outro lado, uma fatia significativa da população ainda não conseguiu o equilíbrio financeiro necessário para honrar os compromissos assumidos, engrossando o número de inadimplentes”, comenta Marcos Rambalducci, consultor econômico da ACIL.

Os dados do SPC/ACIL destacam dois índices: o dos consumidores entrantes (incluídos na restrição ao crédito), que deixaram de pagar alguma conta em dia e tiveram o nome inserido no cadastro de inadimplentes; e os saintes, que estavam com o nome no cadastro de negativados, mas negociaram ou pagaram suas dívidas e limparam o nome, recuperando o crédito. (Fonte: Acil/Assessoria de Imprensa)

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