Início Esporte Qual será o time do Tubarão para a estreia no Paranaense?

Qual será o time do Tubarão para a estreia no Paranaense?

1684
0
COMPARTILHAR

Atacante Douglas Coutinho (Ricardo Chicarelli/ LEC)

O Londrina Esporte Clube (LEC) já tem a estrutura necessária para iniciar a disputa do campeonato estadual, que começa no próximo dia 22. Os principais patrocinadores renovaram seus contratos. Além do treinador Vinícius Eutrópio, o LEC contratou o técnico Edinho para as categorias de base, o experiente Paulo César “PC” Gusmão (ex-Vasco) para a coordenadoria técnica e o especialista em preparação física de alto rendimento, Antonio Carlos Gomes, para a diretoria científica, função que é novidade no clube.

O Tubarão, atual campeão, estreia em casa contra o Maringá FC, no dia 23. O Campeonato Paranaense de 2022 repetirá a fórmula dos últimos dois anos, com turno único e as fases “mata-mata” até a decisão. Participam dessa edição: Londrina, FC Cascavel, Atlhetico, Coritiba, Paraná Clube, Azuriz, Cianorte, Maringá, Operário, Rio Branco e os recém-promovidos Independente São Joseense (de São José dos Pinhais) e União (de Francisco Beltrão), campeão e vice da Divisão de Acesso respectivamente.

Reforços

A direção do LEC apresentou na terça-feira (4), no CT da SM Sports, oito jogadores que irão reforçar o time na nova temporada. O Tubarão terá calendário cheio em 2022: Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B . Foram apresentados os goleiros Matheus Albino (ex-LEC, estava no futebol do Azerbaijão) e Matheus Nogueira (ex-Brasil de Pelotas), o lateral direito Rafael França (ex-Vasco e Paraná), o lateral-esquerdo Douglas Lima (ex-Manaus), o volante Ratinho (ex-Paysandu), o meia Léo Artur e e os atacantes Hamed Saleh, e Douglas Coutinho. (Sobre os três últimos, leia mais informações na sequência da matéria)

Além dos reforços, alguns jogadores titulares da campanha na Série B nacional do ano passado permanecem no elenco.

Mas a pergunta que o torcedor ansioso faz é a seguinte: se o Campeonato Paranaense começasse hoje, que time seria o titular? Obviamente, os treinos e os possíveis amistosos é que irão ajudar Vinícius Eutrópio a definir a escalação. Uma provável formação seria esta: Matheus Nogueira; Rafael França, Saimon, Augusto e Eltinho; Jean Henrique, Ratinho e Mossoró; Marcelinho, Douglas Coutinho e Caprini.

Apresentação dos reforços (Ricardo Chicarelli/ LEC)

Léo Artur

Criado na base do Corinthians, o meia Léo Artur tem 26 anos e passou por vários clubes brasileiros (Fluminense, Ponte Pretas, Guarani, Sport entre outros) antes do chegar ao Tubarão. Atacante de origem, Léo Artur adaptou-se ao meio-campo há pouco tempo, mas afirma que é onde se sente mais confortável. Ele marcou um gol contra o Tubarão na Série B de 2021, pelo Sampaio Corrêa (MA), e disse que uma de suas características é o chute de fora da área.

Douglas Coutinho

O atacante Douglas Coutinho (ex-Vila Nova) chega como maior destaque entre os recém-contratados. Aos 27 anos, já brilhou no Athletico Paranaense, defendeu o Cruzeiro, o Fortaleza e outros clubes, inclusive em Portugal e Emirados Árabes. Ele é veloz e atua tanto pela lateral do ataque (especialmente do lado esquerdo) como centralizado. “O torcedor pode esperar um jogador com muita raça e determinação. Vou dar o meu melhor e estou muito motivado para poder ajudar o Londrina”, afirmou Douglas Coutinho.

Hamed

Um nome que surpreendeu a torcida no pacote de reforços anunciado na terça-feira foi o do atacante Hamed Saleh. Nascido na Alemanha, filho de pais árabes, ele tem 22 anos e já atuou no futebol austríaco. No treinamento após a apresentação, no CT da SM Sports, o atacante parecia à vontade e até brincou com alguns companheiros. Explica-se: Hamed vinha treinando com a base desde o ano passado.

Juninho Manella

Em uma jogada de marketing, o Londrina ainda apresentou recentemente o youtuber/atacante Juninho Manella “como primeiro reforço da equipe principal visando à temporada de 2022”. Apesar de estar treinando com o elenco e gerando engajamento às redes sociais do Tubarão, Juninho dificilmente terá oportunidade de atuar em partidas oficiais.

O elenco

  • Goleiros: Matheus Nogueira, Matheus Albino e Maltos.
  • Laterais: Douglas Lima, Rafael França, Eltinho e Felipe Vieira.
  • Zagueiros: Augusto, Lucas Costa, Saimon e Zé Pedro.
  • Volantes: Ratinho, Luan Marchiori, Pedro Cacho, Jean Henrique, João Paulo e Jhonny Lucas.
  • Meia: Léo Artur e Mossoró.
  • Atacantes: Douglas Coutinho, Caprini, Juan Matos, Marcelinho, Salatiel, Victor Daniel e

(Foto: Ricardo Chicarelli/ Londrina EC).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui