Atacante Junior Pirambu, em atividade no CT (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)
A bola volta a rolar pelo Campeonato Paranaense, após paralisação de quatro meses devido à pandemia do novo Coronavírus. O Tubarão deveria enfrentar o Athletico no Estádio do Café, mas a prefeitura ainda não liberou partidas de futebol no município, mesmo com as regras de segurança que impedem presença de torcida. Assim, o Tubarão jogará neste domingo (19), a partir das 18 horas, no Estádio Ubirajara Medeiros , em Cornélio Procópio.
Neste sábado, duas partidas abriram a fase de mata-mata: Rio Branco 0 x 3 Cascavel (Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa); Cianorte 0 x 1 Operário (Albino Turbay, em Cianorte). Às 16 horas deste domingo, Paraná Clube x Coritiba ( Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa) fazem outra partida das quartas de final.
O Rubro Negro é grande favorito neste confronto em jogos de ida e volta com o Londrina. E como utilizará força máxima nesta reta final do campeonato, é também apontado como forte candidato ao título. Já o Tubarão vinha treinando apenas remotamente (com orientação aos jogadores pela internet) e só começou a se preparar em campo quatro dias atrás. Será o duelo do time experiente da capital, comandado pelo conhecido técnico Dorival Júnior, contra a jovem equipe alviceleste, orientada pelo novato treinador Alemão.
O técnico do Londrina “esquenta a cabeça” para colocar uma formação consistente em campo e evitar surpresa desagradável diante do poderoso adversário. Ele poderá optar por um esquema 4-2-3-1, com apenas Junior Pirambu ou Miullen como atacante fixo ou manter o 4-3-3 habitual, mas com mais cautela na marcação.
Experiência sem torcida
“A torcida no campo é o que mais motiva dentro de um jogo”, afirma Pirambu. “Jogar sem torcida é ruim, mas este é o momento de cuidar da saúde de todo mundo. Tenho certeza de que eles estarão em casa nos incentivando, mandando energias positivas para nós. Logo, logo vai estar nosso campo cheio novamente e ouviremos o grito da nossa torcida”, completa o atacante.
Alguns titulares deixaram o LEC durante o período sem futebol e outros estão aos cuidados do Departamento Médico. Os reforços que estão sendo acertados não podem mais ser inscritos na competição estadual e só estarão à disposição do treinador no Campeonato Brasileiro da Série C, que deve começar na segunda semana de agosto. O Tubarão vai estrear em casa, contra o Criciúma.
Confira os prováveis times para a partida em Cornélio Procópio:
LONDRINA: Matheus Albino: Lucas Ramon, Marcondes, Zé Pedro e Felipe Camillo: Luan e Matheus Biaqui: Ruster, Danilo e Igor Paixão; Junior Pirambu (Mullen).
ATHLETICO: Santos; Erick (Jonathan), Thiago Heleno, Lucas Halter e Marcio Azevedo; Wellington, Léo Cittadini e Marquinhos Gabriel (Bruno Leite); Carlos Eduardo, Nikão e Bissoli.
Prevenção
O jogo será com portões fechados ao torcedor. O acesso será restrito a atletas, comissão técnica e um número determinado de estafe dos dois clubes. Trio de arbitragem e um número reduzido de profissionais da FPF, além da equipe de transmissão da TV detentora dos direitos de transmissão, também poderão estar no estádio. Todos deverão respeitar protocolos de higiene e segurança, conforme caderno enviado pela Federação Paranaense.
Athletico Paranaense e Londrina voltam a se enfrentar no meio de semana, desta vez no Estádio Joaquim Américo, em Curitiba.
(Com informações da assessoria de imprensa/LEC)