Início Cidade e Região Quase 7 mil londrinenses tiveram dengue desde o início do ano; dez...

Quase 7 mil londrinenses tiveram dengue desde o início do ano; dez pessoas morreram

581
0
COMPARTILHAR

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou, nesta quinta-feira (27), o boletim atualizado com dados epidemiológicos da dengue em Londrina. O novo relatório confirmou 6.812 casos da doença, computados desde a primeira semana de janeiro, entre um total de 31.731 notificações.

Foto: Emerson Dias/NCom

Prosseguem em análise 21.052 casos, enquanto 3.867 foram descartados para o diagnóstico de dengue. “Ainda temos observado um crescimento muito acelerado de novos casos, o que é muito preocupante. Por isso, reforçamos o apelo para que todo morador cumpra seu papel enquanto cidadão, eliminando dos seus imóveis qualquer objeto que possa ser um criadouro, que acumule água. Mais de 90% dos focos identificados do mosquito transmissor estão dentro das casas, e essa medida simples, se feita ao menos uma vez por semana, impede a proliferação do mosquito e, consequentemente, o avanço da dengue”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.

O novo boletim também registrou mais dois óbitos, totalizando 10 vítimas da dengue em Londrina. No dia 6 de abril, faleceu uma paciente do sexo feminino, aos 44 anos, moradora do Jardim Santiago e sem comorbidades. E, no dia 15 de abril, outra paciente do sexo feminino veio a óbito aos 76 anos. Ela residia no Jardim Novo Amparo, e possuía comorbidades.

Os agentes de controle de Endemias da SMS seguem atuando para conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue e outras doenças. E, neste sábado (29), caso o tempo fique estável, estão programadas novas medidas em todas as regiões da cidade, a serem conduzidas das 7h30 às 13h30.

De acordo com o coordenador de Controle de Endemias da SMS, Nino Ribas, os trabalhos incluem a visita a pontos estratégicos e o atendimento das denúncias registradas pela população no Disque Dengue (0800-400-1893). Nessas ações de campo, os agentes aplicarão o inseticida utilizando UBV Costal, nos locais que registraram o maior número de notificações por dengue nesta semana. “Também faremos o atendimento de casos suspeitos de arboviroses, realizando busca de novos sintomáticos e eliminações de possíveis criadouros”, complementou. (Fonte: Prefeitura/NCom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui