Início Esporte Que fase! LEC perde em casa com gol nos acréscimos

Que fase! LEC perde em casa com gol nos acréscimos

594
0
COMPARTILHAR

(Foto: Reginaldo Junior/Londrina EC)

Está difícil para o Londrina Esporte Clube (LEC) espantar a má fase. O Tubarão enfrentou o Botafogo (SP) na noite desta segunda-feira (24), no Estádio do Café, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e perdeu de 2 a 1, de virada, sofrendo o segundo gol nos acréscimos. O Alviceleste fechou o primeiro turno na 19ª colocação, com 14 pontos, seguindo seriamente ameaçado de queda para a Série C. Na primeira rodada do returno, o adversário será o ABC, na Arena das Dunas, em Natal, sábado (29), às 17 horas.

O Londrina começou melhor que o adversário. Aos 4 minutos, Iago Dias recebeu na esquerda, cortou para o meio e chutou por cima do gol. A torcida fez a festa aos 21 minutos com um belo gol de Paulinho Moccelin: ele dominou na esquerda, gingou na frente da dupla marcação e bateu por cobertura no canto oposto do goleiro Matheus Albino (ex-LEC) para abrir o marcador.

O time comandado por Eduardo Souza dominou as ações no primeiro tempo, mesmo com duas alterações no meio-campo, forçadas por lesões. Diego Jardel e Moisés tiveram de sair para as entradas de Ariel Palácio e Victor Hugo. O Botafogo avançou um pouco mais no final desta etapa e chegou ao gol aos 50 minutos. Patrick Brey cobrou falta para a área, Lucas Dias desviou de cabeça, a bola ficou viva e Salatiel (outro ex-LEC) desviou para empatar o jogo.

No início do segundo tempo, o técnico Marcelo Chamusca colocou seu time mais à frente e a defesa alviceleste teve problemas. Aos 8 minutos, Thassio arriscou de longe e Neneca espalmou para fora. Dois minutos depois, após bate-rebate, Guilherme Madruga finalizou da direita pelo lado de fora da rede.

O LEC só melhorou com as entradas de Léo Morais no posto de Ezequiel, Clinton no lugar de Ariel e Junior Dutra no comando de ataque, com a saída de Zé Vítor. Aos 37 minutos, João Paulo cobrou falta rasteira, com força, a defesa tentou afastar e a bola bateu em Junior Dutra passando muito perto da trave e saindo pela linha de fundo. O jogo ficou aberto. Aos 49 minutos, em contra-ataque puxado por Clinton pela esquerda, Paulinho Moccelin dominou do outro lado e chutou, a bola desviou na zaga e Clinton cabeceou por cima do gol.

Aos 52 minutos, Edson Cariús deu bom passe para Edson invadir a área pelo meio, a marcação chegou tarde e ele finalizou firme para marcar o gol da vitória.

LONDRINA – Neneca; Ezequiel (Léo Morais), Gabriel, Patrick e Marcos Pedro; João Paulo, Moisés (Victor Hugo) e Diego Jardel (Ariel Palácio/Clinton); Paulinho Moccelin, Zé Vitor (Junior Dutra) e Iago Dias. Técnico: Eduardo Souza.

BOTAFOGO – Matheus; Thassio, Lucas Dias, Márcio e Patrick Brey; Tárik (Pedro Rodrigues), Guilherme Madruga e Osman (Ivonei); Lucas Cardoso (Edson), Luiz Henrique (Gustavo Xuxa) e Salatiel (Edson Cariús).
Técnico: Marcelo Chamusca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui