Início Cidade e Região Rede de comunicação lança campanha “Brinquedo do bem”

Rede de comunicação lança campanha “Brinquedo do bem”

683
0
COMPARTILHAR

A RICtv  conta com parceiros como o Restaurante Madalosso, o Instituto Acil e a Polícia Militar para fazer a maior campanha de Natal do Paraná e levar magia às crianças e suas famílias

Com muitas novidades, a RICtv está dando a largada na sua grande campanha de Natal que anualmente arrecada milhares de brinquedos para presentear crianças em todo o Paraná. Com o lançamento da edição 2022 do Brinquedo do Bem, o Natal já começou nas emissoras de Curitiba, Londrina, Maringá e Oeste, que cobrem todo o estado com jornalismo, esportes e entretenimento. A campanha integra o projeto Natal Mágico da RICtv.

“É uma campanha linda, de amor, envolvimento e solidariedade”, destaca Leonardo Petrelli, presidente do Grupo Ric, que a cada ano envolve todos os jornalistas, apresentadores e influencers para renovar a magia do Natal. A campanha conta com a curadoria do Instituto RIC, responsável pelo direcionamento das doações, garantindo que tenham o melhor destino. Para a presidente do Instituto RIC, Katia Petrelli, “as ações de alcance social que o grupo desenvolve ao longo do ano ganham nessa época um complemento de carinho e alegria, muito necessário ao dia a dia de todas as famílias”.

Neste ano, a RICtv Curitiba e o Restaurante Madalosso uniram esforços para convidar a população curitibana a doar brinquedos novos e também aqueles que estão em bom estado, mas já ficam no cantinho do armário, sem serem usados. “Ficamos honrados com o convite para participar desta campanha com a  RIC, que está alinhada aos nossos princípios e também integra nosso Projeto Florescer, que contribui com a sociedade por meio de ações sociais. Temos certeza de que muitas crianças terão um Natal super especial, colorido  pelos brinquedos que ajudaremos a arrecadar”, diz Mariana Werner, CEO do grupo Família Madalosso.

Os pontos de arrecadação oficial em Curitiba são o próprio restaurante, na Av. Manoel Ribas, em Santa Felicidade, e a sede da RICtv na Rua Amauri Lange Silvério 450, no Pilarzinho.

Na RICTv Oeste, que tem emissoras em Cascavel e Toledo, a campanha também tem uma novidade. Será o Alimento do Bem e as doações podem ser feitas nas sedes do Grupo Ric, a partir deste dia 24. Todos os detalhes sobre o que doar e para quais instituições os alimentos serão encaminhados vão estar no programa Balanço Geral e Cidade Alerta.

Os apresentadores Valdinei Rodrigues e Vagner Krazt darão todas as dicas sobre as promoções que virão até dezembro e os parceiros engajados na campanha, cujo objetivo é garantir a mesa farta para as famílias neste Natal. Os donativos serão entregues a 10 entidades de Cascavel e Toledo, que atendem pessoas em vulnerabilidade social.

Já em Londrina, o Brinquedo do Bem, apresentado pela RICtv e pelos veículos do Grupo RIC, Rádio Folha FM e Rádio Jovem Pan News, tem o apoio institucional do Instituto Acil e do 30º Batalhão da Polícia Militar. Todos os brinquedos arrecadados serão entregues às crianças atendidas pelos projetos sociais Flores do Campo e Vale da Bênção. Os pontos de arrecadação também já estão definidos: Sede do Grupo Ric, à Rua João Picinin, 20 – Bela Suíça; as três lojas Aleluz, na Rua Serra da Graciosa, 186, Av. São João, 900 e Av das Maritacas, 1156; as três lojas da Móveis Brasília, à Av. Paraná, 340, Av. Saul Elkind, 1348 e Av. Paraná, 606.

No Noroeste do estado, a RICtv Maringá iniciou a campanha Brinquedo do Bem no Dia da Criança, 12 de outubro, e pretende entregar os brinquedos doados na segunda quinzena de dezembro, com uma festa de Natal em um bairro que ainda está para ser definido. O ponto de coleta é a sede da RICtv Maringá, à Av. Dom Manoel da Silveira D’Elboux, 373 – Zona 5, e a campanha conta com o apoio do Instituto Acim.

Sobre o Grupo Ric

Fundado na década de 1980 por Mário Petrelli e o filho Leonardo Petrelli, o Grupo Ric é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação. Os canais de distribuição do Grupo são formados por 4 emissoras de TV afiliadas à RecordTV – RICtv TV Curitiba, RICtv Maringá, RICtv Londrina e RICtv Oeste, cobrindo 99% do território paranaense-, as rádios Jovem Pan FM Curitiba, Jovem Pan FM Ponta Grossa e Jovem Pan FM Cascavel, as rádios Jovem Pan News Curitiba, Londrina e Maringá, a Folha FM Londrina, o portal RIC Mais e a plataforma de estilo de vida TOPVIEW. Além disso, o Grupo Ric presta serviços de produção audiovisual, e marketing de relacionamento para o mercado por meio de suas unidades de negócios: RIC Podcast, RIC Lab, RIC Rural Hub, RIC Play e a plataforma de influenciadores SPARK. A Quintal Ventures responde pelo investimento em startups inovadoras e o braço social é atendido pelo Instituto RIC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui