Início Cultura “Ritalino e o Quinteto Incompleto” é destaque do Festival de Música

“Ritalino e o Quinteto Incompleto” é destaque do Festival de Música

488
0
COMPARTILHAR

O público que for ao Teatro Ouro Verde nesta quarta-feira (12), às 19h30, vai curtir uma montagem divertida e musical, com muita palhaçada e música ao vivo. Em “Ritalino e o Quinteto Incompleto”, destaque da programação do 43º Festival Internacional de Música de Londrina (FIML), o ator Tiago Marques (Palhaço Ritalino) recebe os músicos Tonho Costa, Reinaldo Scheffer e André Gião para exercitar a alegria e a diversão.

“É uma honra fazer parte de um festival tão grande e de tamanha qualidade artística, ainda mais podendo celebrar minha paixão, que é a palhaçada”, informou o ator Tiago Marques. “Nesse espetáculo cênico-musical brinco com a tradição brasileira do palhaço cantor, celebrando as possibilidades de riso e canto com elementos do cotidiano, sob a ótica do palhaço e, claro, acompanhado de uma linda banda que tem paciência e muito talento. O show está emocionante e bem divertido. Não percam”, convidou.

O espetáculo “Ritalino e o Quinteto Incompleto” foi um dos três projetos selecionado pelo Prêmio do Humor, em 2021, criado pelo humorista Fábio Porchat. A montagem estreou em Londrina em 2022. As composições são todas de Tiago Marques e contam com uma grande variedade de ritmos como o xote, foxtrote, samba, rock, entre outros.

O 43º FIML é promovido pelo Governo do Estado do Paraná – Secretaria de Cultura, Prefeitura de Londrina – Secretaria Municipal de Cultura, Associação de Amigos do Festival Internacional de Música de Londrina, com o apoio institucional da Universidade Estadual de Londrina. A realização é do Ministério da Cultura – Governo Federal.

Música e alegria – Improvisador, ousado, compositor e sem receio de arriscar, o Palhaço Ritalino (Tiago Marques) espera sua banda chegar. Está tudo pronto para o grande espetáculo, com muita música e poucos músicos. As composições brindam a alegria de ser palhaço e as possibilidades de se divertir com as coisas que nos cercam, como os animais de estimação e os bichos que encontramos no nosso dia a dia.

“Tomei gosto de brincar com a música e isso sempre está presente de diferentes maneiras nos meus espetáculos, mas nunca fui músico. Sou um palhaço que se utiliza da música para o riso”, explicou o ator Tiago Marques. “Costumo brincar que tudo pode virar tema de música, o palhaço tem a leveza para passar pelos assuntos mais diversos”, concluiu.

O espetáculo é dirigido por Adriane Gomes, com direção musical e arranjos do músico londrinense Tonho Costa. Os ingressos custam R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada) e podem ser adquiridos pela Sympla.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Festival Internacional de Música de Londrina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui