O Terminal Rodoviário de Londrina (TRL), administrado pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), estima que o feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (16), eleve em 20% a movimentação de passageiros no local.
O aumento, que considera a média mensal de 5.264 viajantes/dia observada em maio, corresponde à circulação de aproximadamente 37.900 pessoas nas operações de embarque, desembarque, trânsito e turismo.
Segundo informações das empresas que operam na rodoviária, cerca de 170 ônibus extras serão disponibilizados para suprir o aumento da demanda.
Os coletivos deixarão Londrina com destino, principalmente, à capital paulista, Santos, Campinas, Ribeirão Preto, Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu e o litoral catarinense.
A expectativa é que o maior volume de embarques seja registrado nesta quarta-feira (15) e no domingo (19), enquanto a maioria dos desembarques deve ocorrer na quinta (16) e na segunda-feira (20).
Para dar suporte aos passageiros durante os dias de movimentação intensa, a superintendência do TRL solicitou à Guarda Municipal (GM) reforço no patrulhamento. Já a orientação do trânsito será feita pelos agentes da CMTU.
Orientações – Para garantir uma viagem tranquila, recomenda-se que os usuários se apresentem nas plataformas com antecedência aos horários de partida. Além de portar documento com foto, é importante que os usuários façam uso da máscara e do álcool em gel, e mantenham distância segura entre uma pessoa e outra.
Identificar bagagens e, no caso de menores de 16 anos desacompanhados dos responsáveis, apresentar autorização expedida em cartório para o deslocamento, também são dicas valiosas.
Consultas de itinerários, telefones de contato das concessionárias de transporte e outras informações podem ser obtidas no número (43) 3372-1800, assim como no site www.trl.londrina.pr.gov.br.