Início Cidade e Região Saldo de empregos no ano em Londrina é positivo em 8,8 mil...

Saldo de empregos no ano em Londrina é positivo em 8,8 mil postos

922
0
COMPARTILHAR

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na terça-feira (30) pelo Ministério do Trabalho, indicam saldo positivo de empregos formais, em outubro em Londrina, de 959 postos de trabalho. Com mais esse número positivo no Caged, a cidade soma um total de 8.860 novos empregos empregos em 2021.

Somando todos os setores da economia, o mês de outubro teve 7.025 admissões e 6.066 desligamentos. Se for levado em conta o saldo do acumulado do ano, Londrina apresentou uma variação relativa positiva de 6,13% ao longo de 2021. Em outubro, todos os setores da economia tiveram evolução no emprego formal, com serviços puxando a fila com 3.406 contratações e 385 de saldo positivo.

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, apontou o diferencial da cidade para esse desempenho. “Londrina criou um ambiente muito efervescente para a retomada da economia. O poder público auxiliou o setor produtivo nos momentos mais difíceis, faz uma gestão da pandemia exemplar e preparou a cidade para dar uma resposta rápida, em todas as áreas da economia. Não à toa, estamos comemorando recordes na geração de emprego, mesmo em um cenário tão desafiador como o que vivemos nos últimos meses com o coronavírus”, afirmou.

O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, comemorou os números. “Quando vemos todos os setores com uma grande evolução percentual e, também, em números absolutos, é porque a cidade como um todo está se desenvolvendo. Essa tendência é confirmada a cada mês e nos dá a certeza de que Londrina está no rumo certo. Mais de 8,5 mil de saldo positivo no Caged e um crescimento de mais de 6% do mercado formal, em 2021, é fruto de muito planejamento e do trabalho de diversos atores da nossa cidade. A expectativa é de que esse desempenho continue nos próximos meses”, celebrou. (Fonte: Prefeitura/NCom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui