Início Cidade e Região Santa Casa abre novo Pronto Atendimento na segunda

Santa Casa abre novo Pronto Atendimento na segunda

588
0
COMPARTILHAR

A Santa Casa de Londrina abre para visitação nesta segunda-feira, 30, às 14 horas, o novo Pronto Atendimento. O atendimento no serviço começa no dia seguinte, dia 31, com entrada pela rua Espírito Santo, 523. No mesmo evento, será anunciado o início das obras de modernização do CET (Centro de Emergência e Trauma) que vai possibilitar a redução da superlotação do setor. A reforma do CET abrange uma área de 2.102 m² e conta com o apoio de R$ 3,3 milhões do Governo do Paraná. O prazo para conclusão é de 300 dias, de acordo com a JAP Engenharia, vencedora da licitação.

No novo Pronto Atendimento os pacientes contam com uma infraestrutura totalmente nova, mais ampla e completa. São aproximadamente 1.000 m² de área construída com 11 consultórios, 13 leitos de observação, área de diagnóstico exclusiva e toda infraestrutura necessária para a segurança na assistência e conforto do paciente.

ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE OS DOIS SERVIÇOS

1) CET (Centro de Emergência e Trauma) – atendimento às urgências e emergências – aqueles casos que apresentam risco de vida. O CET é um serviço referenciado dentro do sistema de saúde SUS de Londrina e recebe, principalmente, pacientes encaminhados por serviços como SIATE, SAMU e outros.
Os casos de menor complexidade do SUS são atendidos, seguindo a referenciação, em hospitais secundários, UPAs e UBSs. Isso significa que esses casos mais simples são encaminhados entre os serviços, de acordo com a gravidade: da assistência básica (UBSs) e UPAs ao serviços secundários (hospitais de média complexidade) e ou serviços terciários (hospitais de alta complexidade).

2) PA (Pronto Atendimento) – atendimento aos casos de menor complexidade a convênios e particulares.

A REFORMA DO CET

A abertura do novo Pronto Atendimento faz parte da logística interna necessária para iniciar as reformas do CET (Centro de Emergência e Trauma), sem interrupção no atendimento às emergências. É que durante as reformas, o atendimento de emergência será transferido para o espaço do então Pronto Atendimento.

De acordo com Haddad, a reestruturação física do CET é “necessária e urgente” para reduzir a superlotação comum no setor. As reformas incluem uma unidade de internação e áreas de retaguarda que serão readequadas às normas técnicas da saúde.

UMA NOVA SANTA CASA DE LONDRINA – Com a conclusão dessas obras, toda área de urgência e emergência, incluindo serviço de diagnóstico, estarão interligadas internamente no hospital, facilitando os fluxos e agilizando a assistência ao paciente.

A entrega do novo Pronto Atendimento é mais uma etapa da conclusão do bloco de ampliação da Santa Casa que já tem o Centro Cirúrgico, uma unidade de internação, a recepção e serviços de apoio em funcionamento. Ao final das obras do CET e unidades de apoio, Londrina terá uma Nova Santa Casa, praticamente 100% remodelada e modernizada para mais segurança e conforto às equipes e pacientes. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Santa Casa de Londrina)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui