Santos defende pênalti e Tubarão empata com o Athletico

Marcondes e Nikão disputam a bola em Cornélio Procópio (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

Londrina e Athletico fizeram uma boa partida na noite deste domingo (19), no Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, e empataram em 1 a 1. O jogo (primeiro entre as duas equipes pelas quartas de final do Campeonato Paranaense) não pode ser disputado no Estádio do Café por causa de restrição da prefeitura motivada pela pandemia de Coronavírus.

A partida de volta será realizada no meio da semana e ainda não tem local e horário confirmados pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). O mais provável que seja às 18h de quinta-feira (23).

O jogo em Cornélio Procópio, com portões fechados ao público devido à pandemia, teve dois tempos distintos. Na primeira etapa, o Furacão, comandado por Dorival Júnior, dominou as ações e criou pelo menos quatro ótimas chances de abrir o marcador. Na principal, aos 32 minutos, Nikão driblou o goleiro e um zagueiro e tocou para Bissoli, de frente para o gol. Ele finalizou mas Matheus Albino se recuperou e fez uma grande defesa.

O Londrina, com esquema cauteloso armado pelo técnico Alemão, não ameaçou o gol defendido por Santos.

O Athletico conseguiu a vantagem logo aos dois minutos da segunda etapa. Felipe Camilo, jovem lateral-equerdo do LEC, tentou uma jogada de efeito e perdeu a bola para Léo Cittadini, que bateu com categoria fazendo 1 a 0. Felipe Camilo saiu pouco depois, com cãimbras, e Alemão deslocou Raí Ramos para o seu lugar, colocando Pastor na direita. O novo lateral deu vida nova ao setor e lançou Ruster, aos 17 minutos. O atacante bateu no canto direito baixo, vencendo o goleiro Santos, mas a bola acertou a trave.

O Athletico aparentemente sentiiu o desgaste físico mais do que o Londrina, que treinou apenas quatro dias no CT antes da partida. Aos 22 minutos, Uélber foi agarrado por Bruno Leite dentro da área. O ábitro marcou pênalti, mas o goleiro Santos defendeu a cobrança de Junior Pirambu. No rebote, Santos fez outra grande defesa no chute de Raí Ramos. O gol de empate alviceleste só aconteceu aos 43 minutos. Pirambu aproveitou a sobra da defesa de uma disputa de bola entre Igor Paixão e Erick na equerda e bateu quase sem ângulo: 1 a 1. Quem vencer o jogo de volta vai para a semifinal. Se houver novo empate, a decisão será nos pênaltis.

Resultados de outras partidas: Rio Branco 0 x 3 Cascavel; Cianorte 0 x 1 Operário e Paraná Clube 0 x 1 Coritiba.

LONDRINA: Matheus Albino; Cristian, Marcondes e Zé Pedro; Raí Ramos, Luan, Matheus Bianqui (Juan) e Felipe Camillo (Pastor); Uelber (Igor Paixão), Júnior Pirambu e Ruster Santos. Técnico: Alemão

ATHLETICO: Santos; Erick, Lucas Halter, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington (Lucho González); Nikão, Marquinhos Gabriel (Bruno Leite), Léo Cittadini e Carlos Eduardo; Bissoli (Christian). Técnico: Dorival Júnior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *