Início Cidade e Região Santuário convoca voluntários para o dia 12 de outubro

Santuário convoca voluntários para o dia 12 de outubro

1259
0
COMPARTILHAR

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova em Londrina, está convocando voluntários para trabalharem em diversos serviços e setores no dia 12 de outubro, data em que se comemora a tradicional Festa da Padroeira, já que é o dia dedicado à padroeira do Brasil. Neste ano, quando as atividades voltam totalmente presenciais, a expectativa é receber entre 30 mil e 40 mil fieis durante todo o 12 de outubro, nas programações de missas e atividades que serão realizadas. Além disso, o Santuário está finalizando o projeto comercial do livro que conta a história do local e que será lançado em dezembro. Quem quiser patrocinar ou colaborar, também pode entrar em contato.

“Nos dois últimos anos, a gente precisou reduzir o público por conta das restrições impostas pela pandemia do coronavírus. Agora que as atividades estão totalmente liberadas, nós esperamos receber um público igual ou maior do que antes da pandemia. E queremos contar com a ajuda de voluntários, devotos de Nossa Senhora Aparecida, para trabalhar no dia 12 de outubro”, ressalta o padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do Santuário. De acordo com ele, são diferentes tipos de trabalho: acolhida, limpeza, recepção, barracas de alimentos, entre outros.

Para se inscrever, basta ligar na secretaria paroquial, registrar o nome e os dados de contato, além de informar em qual período gostaria de ajudar, se de manhã, de tarde ou de noite. A programação, na realidade, tem início desde a madrugada e será divulgada em meados de setembro.

No dia 12 de outubro deste ano, o Santuário encerra a programação do Ano Jubilar, que teve início em outubro de 2021, comemorando os 70 anos como paróquia (Jubileu de Platina) e os 25 anos como Santuário (Jubileu de Prata). Ao longo de uma no, diversas atividades e programações foram desenvolvidas para celebrar os jubileus. “Agora, vamos encerrar essas comemorações e já trabalhar pela movimentação do Santuário daqui para frente, com atividades e celebrações abertas a Londrina inteira”, diz o pároco.

Livro

Entretanto, a história do local vai muito além da oficial. Se em 2022 o Santuário completou 70 anos como paróquia, na realidade, o início de tudo é muito anterior a essa data. É que a capelinha de madeira que deu origem à paróquia foi construída em 11 de maio de 1940. “Para celebrar e contar essa história, estamos preparando um livro, que será lançado em dezembro, uma última celebração do Ano Jubilar”, explica o jornalista Fábio Luporini, autor do livro. A fase de entrevistas, pesquisa histórica e de documentação, além da escrita já foram iniciadas ou finalizadas. Agora, o livro entra na fase final de captação de recursos.

O projeto comercial do livro ainda pode receber patrocinadores ou benfeitores que queiram contribuir, com contrapartidas de divulgação conforme cotas de patrocínios. “Essa captação de recursos nos ajuda a viabilizar a publicação do livro, que poderá ser vendido em um preço acessível e ser doado a instituições importantes para a preservação da memória do Santuário, como as bibliotecas de Londrina, o Museu Histórico Padre Carlos Weiss e outros locais, inclusive nacionais”, justifica Luporini, que é autor de outras três biografias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui