Início Esporte Sem reação: LEC perde em casa para o Atlético (GO)

Sem reação: LEC perde em casa para o Atlético (GO)

9701
0
COMPARTILHAR

O Londrina Esporte Clube (LEC) foi derrotado pelo Atlético Goianiense por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (17), no Estádio do Café, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A torcida alviceleste esperava a reabilitação após a derrota fora de casa para o Criciuma e saiu decepcionada. O LEC segue na 18ª colocação (a rodada terá mais jogos) com 19 pontos e é sério candidato ao rebaixamento. Já o Atlético-GO subiu para 8ª posição, com 37 pontos, e sonha com o G-4.

O Tubarão volta a campo contra a Ponte Preta na sexta-feira (25), às 19 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

O Atlético começou melhor, mais organizado, explorando os lados do ataque, mas o Londrina conseguiu equilibrou as ações nos 15 minutos finais da primeira etapa. O Dragão conseguiu acertar o travessão em bola cabeceada por Airton, aos 23 minutos, e desperdiçou outra boa chance em contra-ataque, quando Gustavo Coutinho, sem marcação, não conseguiu aproveitar cruzamento rasteiro e “furou” à frente de Neneca. O LEC também teve duas boas oportunidades de abrir o marcador. A primeira, aos 39, com Rafael Vaz cobrando falta, obrigando Ronaldo a praticar boa defesa. A segunda, surgiu um minuto depois: Fabrício Baiano arrancou pela direita e fez ótimo cruzamento para Iago Dias, que finalizou de primeira, pelo lado de fora da rede.

O técnico do Londrina promoveu duas mudanças no intervalo, colocando o meia Higor Leite no lugar do atacante Peu, para tentar melhorar o toque de bola no meio-campo, e substituindo Lucas Coelho por Everton no ataque. Mas o Atlético voltou do intervalo mais ofensivo e logo assustou em chute cruzado de Shaylon. Aos 12 minutos, um erro de João Paulo, um dos jogadores mais regulares do time na temporada, resultou no primeiro gol. O experiente volante impediu que uma bola saísse pela linha de fundo, mas devolveu a posse para o adversário na entrada da área. Após bate-rebate, Gabriel Baralhas aproveitou a sobra e chutou forte, no canto direito. Houve reclamação dos jogadores londrinenses de que a bola já havia saído quando João Paulo tocou, mas o árbitro Diego Pombo Lopez (BA) confirmou o gol.

O Tubarão tentou reagir e até conseguiu dominar as ações. O empate quase veio em falta cobrada por João Paulo: Ronaldo fez boa defesa, espalmando para escanteio. Outra chance foi um desvio de Iago Dias rente à trave, após escanteio. O empate não era grande resultado para o LEC, só que a esta altura já valeria a pena. O problema é que o o time ficou mais exposto e acabou tomando o segundo gol, nos acréscimos. Luiz Fernando recebeu de Dodô, na área, e finalizou bem na saída de Neneca.

LONDRINA – Neneca; Fabrício Baiano (Vinícius Jaú), Gabriel, Rafael Vaz e Marcos Pedro; João Paulo, Moisés Gaúcho (Garraty) e Iago Dias; Paulinho Moccelin (Zé Vítor), Lucas Coelho (Everton) e Peu (Higor Leite). Técnico: Eduardo Souza.

ATLÉTICO (GO) – Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Heron e Lucas Esteves (Alex Vinícius); Matheus Sales, Rhaldney (Dodô), Gabriel Baralhas e Shaylon (Kelvin); Gustavo Coutinho (Matheus Peixoto) e Airton (Luiz Fernando). Técnico: Jair Ventura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui