Início Cidade e Região “Semana da Favela” tem feira de serviços

“Semana da Favela” tem feira de serviços

708
0
COMPARTILHAR

Nesta sexta-feira (04), a rede de atendimento da Prefeitura de Londrina, formada pela Secretarias Municipais de Assistência Social (SMAS) e do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), estará presente na Feira de Serviços da 2ª Semana da Favela. O evento é promovido pela Central Única das Favelas (Cufa) em parceria com o Conexões Londrina, e está sendo realizado desde segunda-feira (31) no Jardim Vista Bela. 

A Feira de Serviços será realizada na quadra de esportes do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Irmã Nívea, localizado na Rua Anibal Ballarotti, 100, esquina com a Rua Celeste Conto Moro.

De acordo com a representante da rede Conexões Londrina/Cufa, Luana Gomes, o início está previsto para às 9h da manhã e a Feira seguirá até às 12h. “Toda a programação e os serviços ofertados estarão abertos ao público em geral. No primeiro dia de evento, promovemos oficinas de macramê e tranças e, ao longo desta quinta (3), foram realizadas oficinas de sling, de automaquiagem e autocuidado. Essa é a segunda vez que promovemos a Semana da Favela na cidade e tem sido uma experiência muito gratificante. No ano passado, a ação foi no Jardim São Jorge e, neste ano, escolhemos realizar aqui no Vista Bela”, contou. 

Segundo a assistente social e coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Norte A, Nayara Damião, a equipe do CRAS estará à disposição da comunidade, apresentando os serviços ofertados na região. “Além de apresentar nossos serviços, iremos explicar o que é o CRAS e a política pública de assistência social. A Gerência de Transferência de Renda também estará presente, com o agendamento do Cadastro Único e outros serviços, então será uma boa oportunidade de levar nossos serviços à população”, explicou. 

A gerente de Atendimento e Operações da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), Nayara Pescador, ressaltou que agentes da pasta vão orientar a respeito dos direitos dos trabalhadores. “Nosso objetivo é levar as oportunidades de emprego do nosso mural de vagas e dar orientações sobre a Carteira Digital de Trabalho, além de tirar dúvidas sobre seguro-desemprego e outros assuntos. Durante a feira, também vamos explicar sobre a Sala do Empreendedor, explicando o que é MEI e como se formalizar”, salientou. 

Outras atividades – Além da Feira de Serviços, a “Semana da Favela” promove, nesta sexta-feira (5), sessões de teatro de bonecos em dois horários, às 10h e às 15h, na Escola Municipal América Sabino Coimbra, Rua Yoneko Shime, 300.  

Confira o cronograma das atividades:

  • Sexta-feira (04/11)

15h – Sessão de Meditação Inaugural do Projeto “Conexão Interior”, no CMEI Irmã Nívea (Vagas Limitadas)

  • Sábado (05/11)

10h – Abertura das atividades culturais e desportivas com a oficina de capoeira com projeto da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e pista de skate, na praça do Vista Bela

12h – Distribuição de marmitas

15h – Abertura das apresentações artísticas

18h – Feira de negócios, produtos e serviços locais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui