Início Esporte Série B: LEC perde mais uma e acumula 10 derrotas

Série B: LEC perde mais uma e acumula 10 derrotas

629
0
COMPARTILHAR

(Foto: Francisco Cedrim/CRB)

Nem o ABC, lanterna da competição, sofreu tantas derrotas quanto o Londrina Esporte Clube (LEC) no atual Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite deste sábado (1), o Tubarão perdeu do CRB por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 15.a rodada. O técnico interino Franco Müller, que assumiu após a saída de PC Gusmão na quinta-feira, não conseguiu evitar a décima derrota.

O LEC está sem vencer um jogo há oito rodadas, tem apenas 11 pontos e ocupa a 18.a posição, à frente de Avaí (também 11 pontos, mas uma vitória a menos) e ABC (10 pontos). Os quatro piores colocados caem para a Série C.

Na próxima rodada o Londrina vai enfrentar o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), no sábado (8), às 11 horas.

Debaixo de chuva, o Londrina teve uma atuação apagadíssima no primeiro tempo do jogo em Maceió e sofreu dois gols. Desarticulado no ataque (onde só aparecia o esforço do jovem Iago Dias), sem qualidade no toque de bola no setor intermediário e complicado na retaguarda pelo domínio do adversário, o Alviceleste viu Anselmo Ramon acertar o travessão aos 28 minutos, mas conseguiu resistir até os 34 minutos, quando Renato escapou pela direita, em contra-ataque, e bateu cruzado para abrir o placar. Aos 49, após escanteio da direita, Guilherme Romão conseguiu cabecear entre os zagueiros e fazer o segundo gol. O jogo parecia fácil para o CRB.

Mas, no segundo tempo, com as entradas de Nicolas (no lugar de Guilherme Lacerda) e Clinton (com a saída do centroavante Lucas Coelho e o deslocamento de Iago Dias para o meio), o Tubarão voltou com mais apetite. Depois de levar perigo em duas oportunidades ao gol adversário, acabou diminuindo o placar aos 11 minutos, com Nicolas enfiando para Iago Dias, que apareceu à frente do goleiro e deu um toque de categoria.

Com o bom desempenho na segunda etapa, o LEC teve duas grandes chances de empatar com Clinton, terminou a partida com 18 finalizações contra 12 do CBR e conseguiu nove escanteios, seis a mais que o time de Maceió. Mas não conseguiu marcar, mesmo ficando com um jogador a mais a partir dos 41 minutos porque Auremir foi expulso (segundo amarelo).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui