Série C: sem torcida no Café, Londrina estreia nesta segunda-feira

Estádio do Café recebe primeiro jogo após paralisação por causa da pandemia (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

O Londrina Esporte Clube (LEC) terá várias novidades na equipe que enfrenta o Ciricúma (SC) na noite desta segunda-feira (10), às 20h, no Estádio do Café, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O técnico Alemão não confirmou a esclação, mas com base nos treinamentos da semana passada, sete mudanças serão feitas em relação ao time que enfrentou o Athletico Paranaense nas quartas de final do campeonato estadual

Dos 10 novos contratados, o goleiro Danton (Rio Branco-PR ), o zagueiro Jeferson (Penafiel, de Portugal) , os volantes Escobar (Novo Hamburgo-RS) e Marcel (Portimonense, de Portugal) e os meias Fábio Matos (Juventude-RS) e Caíque Valdívia (Juventude-RS) devem estrear.

Existe ainda dúvida sobre a presença do meia-atacante Edrean (Cascavel) no time que começa jogando, mas ele estará no banco. Mas outra mudança garantida é na lateral-esquerda: o jovem Felipe Camilo, que vinha ocupando o posto, machucou-se. Outra revelação da base, o zagueiro Caio Bacarin, atuará improvisado na posição. O reforço contratado para a latreral-esquerda Alan Cardoso, vindo do Santos (SP), sofreu séria lesão no joelho e já retornou à Vila Belmiro.

Além de Felipe Camillo (problema muscular na coxa esquerda), o treinador não poderá contar com outro reforo contratado após o Paranaense: e o zagueiro Fernando Timbó (ex-Paraná Clube) sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita.

O técnico Alemão disse que agora tem em mãos “um time mais cascudo” e que a experiência é importante na Série C. Por outro lado, não deixou de prestigiar os pratas da casa: o jovem atacante Wilker tem 16 anos e aparece pela primeira vez em uma convocação do elenco profissional.

Confira os convocados

Goleiros – Alan, Dalton e Matheus Albino. Laterais – Caio Bacarin e Raí Ramos. Zagueiros – Cristian, Jeferson, Marcondes e Zé Pedro. Volantes – Chicão, Escobar, Luan e Marcel. Meio-campistas – Caíque Valdívia, Danilo, Fabio Matos e Matheus Bianqui. Atacantes – Edrean, Juan, Junior Pirambu, Ruster Santos, Uelber e Wilker.

Time provável

Dalton: Raí Ramos, Jeferson, Marcondes e Caio Bacarin; Escobar, Marcel e Fabio Matos e Caíque Valdívia (Matheus Biaqui); Junior Pirambu e Ruster Santos.

Arbitragem

O árbitro da partida será o gaúcho Jonathan Benkenstein Pinheiro, de 34 anos. Ele será auxiliado por André da Silva Bitencourt, de 30 anos e Maíra Mastella Moreira, de 27 anos, também do Rio Grande do Sul.

O adversário

O Criciúma, comandado pelo técnico Roberto Cavalo, terá dois desfalques: Andrew e Carlos César . A equipe mais provável: Agenor; Victor Guilherme, Carlos Alexandre, Maurício Barbosa e Kaíke; Eduardo, Foguinho e Jean Lucas; Thiago Henrique (Léo Ceará), Jean Dias e Michel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *