Início Esporte Série C: Tubarão estreia com empate fora de casa

Série C: Tubarão estreia com empate fora de casa

380
0
COMPARTILHAR

(Foto: Mikael Machado/ADC)

A estreia do Londrina Esporte Clube (LEC) em seu retorno à Série C do Campeonato Brasileiro não foi brilhante, mas considerando-se as circunstâncias do jogo o empate em 1 a 1 com o Confiança (SE) não foi mau resultado. Na partida desta segunda-feira (22) à noite, na Arena Batistão, em Aracaju, o LEC jogou parte do segundo tempo com um jogador a menos. O lateral-direito Maurício foi expulso quando o Tubarão vencia por 1 a 0. Logo em seguida, o time sergipano empatou.

O lateral-direito Thiago Ennes e o volante Riquelmy, com lesões musculares, nem viajaram. Radicalmente renovado depois do Campeonato Paranaense, o Tubarão teve sete recém-contratados no time titular, mais três que entraram durante o jogo. Por sua vez, o Dragão não pode contar com a força da torcida no estádio devido a uma punição desportiva.

O primeiro tempo foi pouco movimentado, com o Londrina se preocupando mais em cuidar do sistema defensivo do que em atacar e o Confiança pouco conseguindo criar, embora tenha tido uma chance de abrir o marcador com Betinho. Já o LEC acertou o travessão com João Maistro, mas o lance acabou anulado por impedimento.

Na segunda etapa o jogo melhorou. Logo aos 2 minutos o LEC abriu o marcador. Rafael Longuine cobrou escanteio fechado da esquerda, Iago Telles cabeceou no travessão depois de saída equivocada do goleiro Jeferson Souza, houve confusão quase em cima da linha e a bola sobrou para o zagueiro Davi empurrar para as redes.

O Confiança partiu em busca do empate e ameaçou o gol de Arthur em pelo menos três oportunidades. Mas o LEC resistiu bem até a expulsão de Maurício. Após a cobrança da falta, na direita da defesa do Tubarão, houve desatenção na marcação e cruzamento para a área. Rafael Furtado empatou aos 29 minutos. Com um jogador a menos, o esquema do técnico Émerson Ávila foi alterado: a preocupação passou a ser não tomar a virada nos momentos de pressão do Confiança.

CONFIANÇA: Jeferson Souza; Lucas Mendes, Raphael, Diego Ivo e Felippe Borges; Luiz Otávio, Betinho (André Lima) e Claudinho (Luizinho); Riquelmo (Léo), Rafael Furtado e Lucas Rian (Ryan). Técnico: Gerson Gusmão.

LONDRINA – Arthur; Maurício, Davi, João Maistro e Pedro Cacho; Tauã, Kady e Rafael Longuine (Danielzinho); Henrique (Calyson), Daniel Amorim (Samuel Andrade) e Iago Telles (Everton). Técnico: Emerson Ávila.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui