Início Cidade e Região Sociedade Rural do Paraná elege presidente por aclamação

Sociedade Rural do Paraná elege presidente por aclamação

2004
0
COMPARTILHAR

O engenheiro civil Antônio Sampaio, 65 anos, foi eleito, por aclamação, em assembleia realizada na manhã deste sábado (28) presidente da Sociedade Rural do Paraná (SRP) para a gestão 2018-2020 e substituirá Afranio Brandão. Sampaio foi candidato único, com a chapa “O Agro nos Move”, tendo como vice-presidente Roberta Meneghel, ex-diretora administrativa financeira da entidade nas gestões de Gustavo Andrade e Lopes (2010-2012) e de Moacir Sgarioni (2012-2014/ 2014-2016) e membro do Conselho Superior na gestão de Afranio Brandão (2016-2018). A posse da nova diretoria ocorrerá até dia 10 de agosto, em data ainda a ser definida.

Sampaio participa da diretoria da SRP há 12 anos. Foi diretor de Manutenção e Obras nas duas gestões de Alexandre Kireeff e ocupou o mesmo cargo na gestão de Gustavo Andrade e Lopes e na primeira gestão de Moacir Sgarioni. Na segunda gestão de Sgarioni, foi membro do Conselho Superior. Em 2016, passou a ocupar a vice-presidência da entidade.

Engenheiro civil graduado pelo Mackenzie e com mestrado em gerenciamento de obras e economia pela Universidade Aston, em Birmingham, na Inglaterra, ele exerceu a profissão por muitos anos concomitantemente com a agricultura. Gradualmente, deixou a engenharia e hoje se dedica integralmente às atividades do campo.

A ligação de Sampaio com a agropecuária vem da infância. O avô, que era médico em São Paulo, comprou terras em Arapongas em 1922. A propriedade – Fazenda Santo Antonio – só foi aberta pela família em 1940, produzindo café, e parte destinada à pastagem.

Hoje, Sampaio administra duas propriedades – a Santo Antonio – e a Santa Catarina, em Guaraci, também na região Norte do Paraná. É produtor de grãos, principalmente milho, soja e trigo.

Diretoria

A diretoria da SRP é composta por uma executiva, com 21 cargos; Conselho Superior, com 12 cargos, Conselho Fiscal, com seis cargos; Conselho Técnico, com seis cargos; e ainda a diretoria Jovem, composta por até seis pessoas.

Na diretoria executiva já estão definidos Roberta Meneghel, na vice-presidência; Sebastião Ferreira, na diretoria Jurídica; Moacir Sgarioni, na diretoria Financeira; Paulo Nolasco, como diretor-secretário; Adauto Quintanilha, na diretoria de Manutenção e Obras; e Nivaldo Benvenho, na diretoria comercial. Com exceção de Roberta Meneghel, os demais nomes já desempenhavam as mesmas funções na diretoria de Afranio Brandão.

(Com informações da assessoria de imprensa/SRP – Foto: Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui