Início Esporte Suspeita de Covid-19: morre ex-craque do futsal londrinense

Suspeita de Covid-19: morre ex-craque do futsal londrinense

3207
0
COMPARTILHAR

Morreu neste domingo (3), em Curitiba, onde residia, o ex-craque do futsal de Londrina, Milton Luiz Ciappina. Segundo informações extraoficiais, a causa da morte seria a Covid-19 (Coronavírus). Ciappina era médico, formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e tinha 72 anos.

Com problemas cardíacos, existe a possibilidade de que tenha contraído o vírus durante um procedimento no hospital. Em 15 de janeiro, respondendo no Facebook à pergunta sobre sua saúde feita por Tuca, outro ex-craque do futsal londrinense e nacional , Ciapina escreveu: “Me recuperando de uma cirurgia cardíaca provocada por uma endocardite infecciosa. Mas já estou muito bem.”

Ciapina defendeu vários clubes da cidade e integrou as seleções londrinense e paranaense, nas décadas de 1960 e 1970, considerada a “fase de ouro” da modalidade em Londrina. Os ginásios Colossinho e Pandeirão ficavam lotados pelo público nas partidas de futebol de salão (que depois passaria a ser denominado de futsal). Com a inauguração do Moringão, em outubro de 1972, Londrina passou a disputar e a se destacar também nas competições nacionais.

Um amigo do médico deixou sua emocionada homenagem no Facebook: “Com muito pesar hoje nos despedimos do amigo Milton Luiz Ciappina, Dr. Milton, querido colega, correto, sincero, humano no cuidado e no trato com seus pacientes. Médico comprometido e dedicado à comunidade, fomos companheiros de caminhada desde meu primeiro dia no Paraná. Verdadeiro atleta amador, corredor de rua de longa data. Sempre presente para a equipe, nosso decano, sereno, de fala tranquila e presença amistosa. Neste momento de profunda tristeza, muitas coisas parecem não fazer sentido, mas “e daí”, como dizem, a vida não pode parar por causa da nossa indignação, por causa do nosso luto, por causa de uma gripezinha. Seguiremos na luta. Meus sentimentos à família. Paz e bem, doutor, onde estiver.”

(Fotos: Arquivo Pessoal/Facebook)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui