Início Cidade e Região Tem 35 anos? Já é possível fazer cadastro para receber vacina contra...

Tem 35 anos? Já é possível fazer cadastro para receber vacina contra a Covid

1142
0
COMPARTILHAR
Novo lote de vacinas chega em Londrina (foto: Emerson Dias/Divulgação)

Desde às 8h desta terça-feira (6), a Prefeitura de Londrina abriu o cadastro prévio para a vacinação contra a Covid-19 para as pessoas com 35 anos ou mais. Os interessados desta faixa etária podem se cadastrar no site da Prefeitura de Londrina (clique aqui). No oportunidade, é preciso preencher dados pessoais, como o nome completo, data de nascimento, telefone para contato e informar o grupo populacional para a vacina, que neste caso será “população em geral”.

Todos esses dados serão analisados pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde. Após a verificação e a disponibilidade das doses dos imunizantes, a SMS abrirá para o agendamento do dia, horário e local para o recebimento da vacina. A etapa do cadastramento é prévio ao agendamento e serve para que a SMS tenha uma estimativa aproximada do número de pessoas em cada um dos grupos etários ou categoria profissional.

Segundo o secretário da pasta, Felippe Machado, a abertura dessa nova faixa etária da população em geral só foi possível devido à chegada de 14 mil novas doses da vacina em Londrina. “Essa etapa prévia é muito importante, para que a gente consiga fazer o planejamento do cenário, sabendo quantas pessoas têm em cada faixa etária e quando chegar as vacinas, a gente consiga aplicar a melhor logística possível, atendendo a todos de forma organizada e sem filas”, disse o secretário de saúde.Vacinação – No momento, a Prefeitura de Londrina está aplicando as vacinas Coronavac/Sinovac com o Instituto Butantan; AstraZeneca/Oxford e FioCruz; Pfizer/BioNTech e Janssen do grupo Johnson & Johnson. Estão sendo vacinadas as pessoas com 43 anos ou mais; com comorbidades; profissionais da saúde; caminhoneiros, motoristas e trabalhadores de transporte rodoviário, ferroviário e coletivo; a população em situação de rua; professores e trabalhadores do Ensino Superior;  bombeiros civis; cidadãos privados de liberdade; gestantes e puérperas; integrantes das forças de segurança e salvamento; trabalhadores da área de assistência social e aeroportuários.

Segundo Machado, a Prefeitura liberou 20 mil vagas de vacinação nesta semana para a aplicação das primeiras e segundas doses dos imunizantes.  No momento, há cinco salas exclusivas para vacinação contra Covid-19. São elas: o Centro de Imunização no CCI Norte, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Jardim do Sol, Alvorada, Eldorado e do Ouro Branco.

A vacinação ocorre somente após o agendamento feito pela internet, no mesmo site do cadastro (https://www4.londrina.pr.gov.br/sistemas/cadastrovacinacovid/) e com a apresentação do QR Code, dos documentos pessoais e do comprovante de residência. Quem não tiver acesso à internet ou a um computador pode procurar uma das escolas municipais de Londrina, pois todas as unidades estão aptas para ajudar a população. A lista completa com os endereços e telefones das escolas está disponível aqui. 

Dúvidas – Aqueles que fizeram o cadastro para a vacina, mas estão com alguma dúvida podem entrar em contato com a Secretaria de Saúde. Basta enviar um e-mail para cadastro.covid19@saude.londrina.pr.gov.br pelas redes sociais da SMS, como o Instagram (@saudelondrinaoficial) e o Facebook (clique aqui), informando o CPF e descrevendo a situação. Quem preferir pode telefonar para o (43) 3372-9825, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Vacinômetro – Até às 20h, de segunda-feira (5), a Prefeitura de Londrina já aplicou 1.355 vacinas da Janssen que são de dose única, além de 235.692 primeiras doses e 87.721 doses de reforço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui