Tiago Amaral anuncia primeiros nomes de seu secretariado: 5 pastas já têm titulares

Na tarde deste domingo (22) o prefeito eleito de Londrina, Tiago Amaral, anunciou por meio de suas redes sociais os primeiros nomes dos integrantes do seu secretariado para o mandato que se iniciará no dia 1º de janeiro. Uma das pastas mais importantes – a da Saúde – será comandada por Vivian Feijó, enfermeira com formação na UEL, em Londrina, e mestre em saúde pública e doutora em gerência de serviços de saúde. Vivian Feijó atua há mais de 30 anos na área como enfermeira do Hospital Universitário, onde, nos últimos seis anos, exerceu a função de superintendente.

Para a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, o escolhido do futuro prefeito é o economista Marcos Rambalducci, pós-doutorado pela Universidade de Lisboa e mestre pela PUC-SP, com doutorado pela Universidade Mackenzie. Rambalducci tem mais de 30 anos de experiência no setor privado e é docente de Economia na UTF-PR.

Outra secretaria que já tem titular é a de Governo. Rodrigo Souza, especialista em gestão de projetos pela Universidade Católica de Brasília e administrador de empresa pela UEL, coordenou a elaboração do projeto Masterplan 2040, que traça as diretrizes para o desenvolvimento de Londrina. Ele exercerá uma função estratégica junto ao prefeito a partir de janeiro.

A Secretaria de Obras e Pavimentação estará a cargo de Otavio Gomes, arquiteto e consultor com formação na Unifil e UEL,em Londrina, e na Unicamp, em Campinas. Ele é especialista em projetos comerciais e industriais com ênfase em solução de fluxos e organograma espacial. Tem 15 anos de atuação na iniciativa privada, com projetos realizados em 12 Estados do País.

A Secretaria do Ambiente ficará por conta de Gilmar Domingues Pereira, arquiteto, urbanista e engenheiro Civil, Pós-graduado em Engenharia Ambiental e Planejamento, Gestão e Auditoria Ambiental, Ele é servidor de carreira do município com 27 anos de experiência. Desempenhou as funções de Secretário do Ambiente, Diretor de Operações da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU), Diretor de Projetos e Diretor de Trânsito e Sistema Viário do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL). Em Ibiporã, foi Secretário de Serviços Públicos, Obras e Viação, Secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e Diretor Presidente da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Ibiporã (CODESI). Na gestão de Tiago Amaral, Gilmar Pereira vai acumular também as funções de presidente e diretor de trânsito e sistema viário do Ippul (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina).

Em seu perfil no instagram, Tiago Amaral disse que as escolhas do secretariado foram feitas com base em critérios técnicos, experiência e compromisso com as propostas apresentadas durante a campanha. Ele afirmou que está montando uma equipe que conhece os desafios do novo momento e tem visão para planejar e executar as mudanças de que a cidade precisa.

Ainda neste domingo, Tiago Amaral deverá anunciar outros dois nomes que integrarão o seu time administrativo a partir de 2025. O restante da equipe deve ser conhecido pelos londrinenses até 1º de janeiro.