Início Esporte Tóquio 2021: Londrina é celeiro na revelação de atletas olímpicos

Tóquio 2021: Londrina é celeiro na revelação de atletas olímpicos

1938
0
COMPARTILHAR


Nomes como Nicole Pírcio e Gabrielle Moraes foram revelados pela Unopar


Nesta sexta-feira, dia 23 de julho, iniciam -se oficialmente os Jogos Olímpicos de Tóquio. Em mais uma edição, Londrina estará representada, dessa vez por Nicole Pírcio, atleta de ginástica rítmica que, aos 12 anos de idade, veio para o município treinar na equipe de alto rendimento da Unopar. Quem treina Nicole é Camila Ferezin, que, como atleta, foi finalista dos Jogos Olímpicos de Sidney, em 2000, e, quatro anos depois, em Athenas, chegou novamente a uma final, dessa vez como auxiliar técnica da então treinadora Bárbara Laffranchi.
Londrina ainda vai ter como representante a primeira reserva da equipe de ginástica rítmica, Gabrielle Moraes. Há, ainda, Tatiane Raquel da Silva, no atletismo, e o técnico Giancarlo Ramirez, do handebol. Nas Paraolimpíadas, que começam em agosto, o atleta Giovane Vieira de Paula irá participar da equipe brasileira de paracanoagem.
Além dos nomes já citados, Londrina revelou outros atletas da ginástica rítmica, como Dayane Camillo que disputou as olimpíadas de Sidney, em 2000, e Athenas, em 2004. Outro importante nome que foi revelado pela Unopar é o da atleta do Taekwondo, Natália Falavigna, que até hoje é considerada a melhor atleta brasileira da história da modalidade, tendo representado o país em três Jogos Olímpicos seguidos, conquistando uma medalha de bronze na Olimpíada de Pequim, em 2008.
Vida após as Olimpíadas


Afastadas das competições olímpicas desde 2004, quando se aposentou nos jogos de Athenas, Dayane Camillo, que será comentarista dos jogos olímpicos agora em 2021, afirma que até hoje sente a adrenalina e ansiedade das apresentações. “Representar sua nação em uma competição tão importante como as Olimpíadas é algo único e muito gratificante, um mix de sentimentos bons que sinto até hoje quando se inicia as competições”, diz.
Dayane atualmente é treinadora de alto rendimento da Unopar e vê com bons olhos os nomes que irão representar o país na modalidade. “Londrina é referência nacional na ginástica rítmica, não é à toa que teremos duas atletas daqui nos jogos. Isso é motivo de orgulho para a cidade”, comenta a treinadora.
Preparação para os jogos
A atleta Nicole Pírcio, está em um intenso treinamento para as Olimpíadas. A jovem e todos os membros da seleção embarcam nos próximos dias para Tóquio. “Estamos treinando bastante para conquistarmos um bom resultado. Participar dessa olimpíada é a realização de um sonho que contou com o apoio de muitas pessoas. Estou ansiosa e muito confiante de que faremos o melhor”, finaliza.
Sobre a Unopar

Fundada em 1972 e credenciada como universidade em 1997, a Unopar é referência em inovação e é reconhecida pela vanguarda acadêmica em seus cursos de graduação, extensão e pós-graduação lato e stricto sensu.

Presente em Londrina, Arapongas, Bandeirantes, Cascavel e Ponta Grossa, além de atuar com polos de educação a distância distribuídos por todos os estados brasileiros, a Unopar presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde, Escritórios e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Unopar oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.

Em 2011, a Unopar passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: http://www2.unopar.br e https://blog.unopar.com.br/category/noticias/

Sobre a Kroton

A Kroton nasceu com a missão de transformar a vida das pessoas por meio da educação, compartilhando o conhecimento que forma cidadãos e gera oportunidades no mercado de trabalho. Parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira de capital aberto dentre as principais organizações educacionais do mundo, a Kroton leva educação de qualidade a mais de 920,6 mil estudantes do ensino superior em todo o País. Presente em 1.221 municípios, a instituição conta com 131 unidades próprias, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar e é, há mais de 20 anos, pioneira no ensino à distância no Brasil. A Kroton possui a maior operação de polos de EAD no país, com 1,5 mil unidades parceiras, e oferece no ambiente digital 100% dos cursos existentes na modalidade presencial. Com a transmissão de mais de 1.000 horas de aulas a cada mês em ambientes virtuais, a Kroton trabalha para oferecer sempre a melhor experiência aos alunos, apoiando sua jornada de formação profissional para que possam alcançar seus objetivos e sonhos. Para mais informações acesse: www.kroton.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui