Início Esporte Tubarão consegue virada emocionante em São Januário

Tubarão consegue virada emocionante em São Januário

1670
0
COMPARTILHAR

(Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Londrina Esporte Clube (LEC) venceu o Vasco por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira (18), no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, em jogo pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. O clube carioca precisava dos três pontos para entrar no G-4, grupo dos quatro primeiros colocados. O Tubarão, que conseguiu sua segunda vitória consecutiva, passou a somar 19 pontos, mas ocupa a 17.a colocação, ainda na zona de rebaixamento. Embora tenha alcançado a mesma pontuação que Vila Nova (15.o) e Ponte Preta (16.o), o LEC perde nos critérios de desempate.

Vendo o time vencer o Vasco em sua casa, os torcedores mais antigos do Tubarão se recordaram da vitória histórica, em fevereiro de 1978, que ficou conhecida como “A Batalha de São Januário”. O Londrina venceu por 2 a 0, com gols de Garcia e Brandão, e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro (Série A) de 1977 – que só foi decidido no ano seguinte. Naquela partida foi registrado o recorde de público da história de São Januário: 40.209 torcedores.

Na abertura do returno, domingo (22), o Londrina enfrentará o Brasil (RS) no Estádio do Café, a partir das 18h15.

O Tubarão entrou com muita determinação no jogo com o Vasco. O qualificado time carioca não conseguia se livrar da marcação alviceleste e só criou o primeiro lance de perigo aos 30 minutos, em cabeceio de German Cano, sobre o travessão. A resposta do Londrina veio pouco depois em chute de Jhonny Lucas (um dos destaques da partida), que passou perto da trave. Mas o Vasco criou a melhor chance aos 40 minutos, em finalização de Léo Jabá. A bola desviou em Saimon, tocou na trave esquerda do goleiro César e saiu pela linha de fundo.

Na volta do intervalo, César, contundido, ficou no vestiário e Dalton entrou no gol. O Vasco iniciou o segundo tempo com postura mais ofensiva e pressionou a saída de bola do Tubarão. Logo aos 8 minutos, Rômulo cometeu falta clara sobre Celsinho (que ficou caído e depois teve de sair de maca e ser substituído por Caprini). O árbitro Salim Fende Chavez (SP) deixou seguir o lance. Léo Jabá entrou pela esquerda e cruzou para Marquinhos Gabriel, sem marcação, abrir o placar.

O Londrina foi valente e conseguiu o gol de empate quando seus jogadores já davam sinais de cansaço. Aos 25 minutos, Caprini chutou forte de fora da área, o goleiro Lucão (campeão olímpico em Tóquio) rebateu e Marcelinho, esperto, atirou-se para tocar de cabeça e desviar do goleiro. Com a igualdade no placar, o Vasco partiu para cima do Tubarão, que reforçou a marcação. Aos 42 minutos, Safira roubou a bola de Ricardo Graça (outro medalha de ouro na Olimpíada) e na sequência foi derrubado pelo zagueiro na área. O próprio atacante cobrou com categoria e fez 2 a 1.

VASCO – Lucão; Léo Matos, Miranda, Ricardo Graça e Zeca; Rômulo, Juninho (Bruno Gomes) e Marquinhos Gabriel; Sarrafiore (Gabriel), Cano e Léo Jabá (Figueiredo).Técnico:Lisca.

LONDRINA – César (Dalton); Matheus Bianqui, Saimon, Lucas Costa e Felipe Vieira; Tárik (Jean Henrique), Jhonny Lucas e Gegê (Bidia); Marcelinho (Luiz Henrique), Safira e Celsinho (Caprini). Técnico: Marcio Fernandes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui