Início Esporte Tubarão contrata zagueiro com experiência internacional

Tubarão contrata zagueiro com experiência internacional

1472
0
COMPARTILHAR

Fernando Timbó jogou na liga norte-americana (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

O Londrina Esporte Clube (LEC) contratou o zagueiro Fernando Timbó para reforçar a equipe no Campeonato Brasileiro da Série C. O Tubarão estreia na competição no próximo dia 10. Fernando Timbó tem 30 anos e foi formado nas equipes de base do Coritiba.

Atuou pelo JMalucelli e saiu para três temporadas na liga de futebol norte-americana (defendeu times dos EUA e Canadá) antes de voltar ao Brasil. Em 2018, defendeu o Paysandu e, no ano passado, jogou pelo Paraná Clube, onde permaneceu até o início deste ano. 

“Só de chegar e ver a estrutura que o clube oferece, fiquei impressionado”, destaca Fernando Timbó. “Já conhecia o Londrina, que é um clube muito grande. Merece estar não apenas na Série B, mas sim na Série A do Brasileiro por sua tradição e toda a estrutura que tem”, afirma.

Fernando Timbó vai disputar pela primeira vez o Brasileiro da Série C. Mas já acumula participações na Série B do Brasileiro e em outras competições nacionais como a Copa do Brasil e Copa Verde. Nos Estados Unidos e Canadá, atuou em mais de 50 partidas. 

“Sou um zagueiro canhoto, que sempre procura sair jogando com uma boa qualidade de passe. Antes de ir para os Estados Unidos, também atuei como lateral-esquerdo”, conta Timbó – nome que adotou em homenagem à cidade onde nasceu, em Santa Catarina. 

“Acredito que o Londrina tem toda a condição de buscar esse acesso à Série B. É com esse pensamento que eu vim para cá”, afirma o defensor. “Espero ajudar o Londrina da melhor forma agora e ficar aqui para disputar a Série B no ano que vem também”, projeta.

Aprovado nos exames médicos e testes físicos, Fernando Timbó já assinou contrato e treina com a equipe principal do Londrina. O vínculo do atleta com o clube é até 31 de dezembro, prorrogável até o fim do Brasileiro da Série C, previsto para janeiro. 

(Com informações do site do LEC)


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui