Início Esporte Tubarão empata com Paraná Clube na capital

Tubarão empata com Paraná Clube na capital

2198
0
COMPARTILHAR

Estreante Ruster Santos comemora primeiro gol do LEC (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

Depois de um primeiro tempo ruim, o Londrina Esporte Clube (LEC) reagiu e arrancou um empate de 2 a 2 no jogo com o Paraná Clube, em Curitiba, pela nona rodada do Campeonato Paranaense. No jogo disputado neste domingo (1.o), no Estádio Durival Britto, o Tubarão esteve duas vezes atrás no placar, mas com gols do estreante Ruster Santos e de Danilo, conseguiu igualar o placar. O Londrina ocupa a quinta colocação com 15 pontos.

A primeira etapa da partida apresentou baixo nível técnico e poucas oportuniades de gol. O Paraná Clube fez 1 a 0 logo aos 5 minutos, em um chute de primeira de Renan Bressan, dentro da área. A partir daí, o Tricolor procurou jogar com mais cautela. Já o LEC atrapalhava-se nas saídas para o ataque e não chutou a gol nenhuma vez.

O segundo tempo foi mais movimentado e o Londrina melhorou a partir dos nove minutos, quando o técnico Alemão colocou o atacante Ruster Santos no lugar de Igor Paixão e o meia Danilo no lugar de Matheus Olavo. No primeiro lance ofensivo do qual participou, Ruster recebeu de Marcelinho na entrada da área e bateu com categoria no canto alto esquerdo do goleiro, empatando o jogo, aos 14 minutos.

Mas, aos 21 minutos, o Paraná Clube passou à frente novamente em cobrança de falta com barreira, . O zagueiro Fabrício bateu forte, no canto baixo direito, Matheus Albino foi mal na bola e não conseguiu defender: 2 a 1. Um minuto depois depois, o Tubarão atacou pela esquerda e após o cruzamento, Gabriel Barbosa errou a finalização, mas Danilo aproveitou o rebote e chutou para o gol. A bola ainda tocou no braço do zagueiro que tentava cortar o lance de carrinho e entrou no canto direito, sem muita força.

O Tricolor teve um jogador expulso aos 27 minutos: Thiago Alves chutou o volante Rafael Assis, outro novato no LEC, que estava caído e levou cartão vermelho. O técnico Alemão colocou o centroavante Junior Pirambu no lugar de Gabriel Barbosa, aos 32 minutos. O Londrina teve ainda a chance do gol da vitória, os 45 minutos, em boa cabeçada do zagueiro Augusto, que o goleiro defendeu.

Na próxima rodada (penúltima da primeira fase), domingo (8), no Estádio Olímpico, o Tubarão enfrentará o FC Cascavel. Classificam-se oito equipes para a fase de mata-mata. Os quatro primeiros terão a vantagem de fazer o segundo jogo em casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui