Início Esporte Tubarão empata fora de casa com o Coritiba

Tubarão empata fora de casa com o Coritiba

1313
0
COMPARTILHAR

Apesar de poucos gols, foi uma boa partida no estádio Couto Pereira, em Curitiba, na noite deste domingo (13). Londrina e Coritiba empataram em 1 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Coxa abriu o placar no início do jogo, com Léo Gamalho, e o Tubarão igualou o marcador na segunda etapa, com gol de Safira, cobrando pênalti.

Foram dois tempos distintos: o Coritiba dominou o primeiro e o Londrina se saiu melhor na segunda etapa. Logo aos 7 minutos de jogo, Rafinha avançou pela esquerda e cruzou na medida para Léo Gamalho. O atacante pegou de primeira na pequena área e fez um belo gol. O Tubarão encontrava dificuldade na armação das jogadas e praticamente só levou perigo ao gol de Wilson após os 35 minutos com finalizações de Safira e Adenilson. O goleiro fez duas boas defesas.

O técnico Roberto Fonseca promoveu duas alterações na volta para o segundo tempo, colocando Marcelo Freitas e Mossoró nos lugares de Matheus Bianqui e Adenilson. O time se acertou: o meio-campo alviceleste subiu de produção e, com o domínio do jogo, surgiu o gol de empate. Aos 9 minutos, Ricardo Luz cobrou escanteio da esquerda e Léo Gamalho, ajudando a defesa, tocou o braço na bola. O árbitro marcou o pênalti, que Safira cobrou com categoria fazendo 1 a 1.

O Londrina partiu para cima do adversário e chegou a pressionar em busca da virada no marcador. Mas aos poucos o time da casa foi se ajeitando e a partida ficou bastante movimentada até o final. Aos 47 minutos, o Coxa teve grande chance de garantir a vitória Valdeci bateu forte da entrada da área e a bola explodiu no travessão.

Com o resultado, o LEC somou seu segundo ponto na competição e divide a 14.a colocação com o Vitória (as equipes estão empatadas em todos os critérios). Na próxima rodada, o Tubarão recebe o Botafogo (RJ), quinta-feira (17), às 19h, no Estádio do Café.

CORITIBA – Wilson; Igor, Wellington, Luciano Castán e Romário; Val, Willian Farias e Dalberto (Igor Paixão); Rafinha (Valdeci), Léo Gamalho e Waguininho (Tailson). Técnico: Gustavo Morínigo.
LONDRINA – César; Ricardo Luz, Marcondes, Augusto e Luiz Henrique; Jean Henrique, Matheus Bianqui (Marcelo Freitas) e Adenílson (Mossoró); Douglas Santos (Caprini), Salatiel (Júnior Pirambu) e Safira (Tiago Orobó). Técnico: Roberto Fonseca.

(Foto: Matheus Meneses/LEC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui