Início Esporte Tubarão estreia na Série B com vitória

Tubarão estreia na Série B com vitória

544
0
COMPARTILHAR

Diego Jardel fez o gol alviceleste (Foto LEC/Instagram)

O Londrina Esporte Clube (LEC) conseguiu o mais importante em sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série B: somou três pontos. Em jogo disputado na tarde deste domingo (16), no Estádio do Café, o Tubarão venceu o ABC por 1 a 0, com gol marcado por Diego Jardel, aos 43 minutos do segundo tempo. Assistiram à partida 1.655 torcedores (1.445 pagantes).

Na próxima rodada, o LEC enfrentará a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó (SC), domingo (23), às 15h30.

Reformulado após má campanha no campeonato estadual, e agora comandado por Alexandre Gallo, o Londrina dominou o jogo a maior parte do tempo. Utilizando um esquema 4-3-3 e explorando as laterais do campo, o que levou os atacantes Paulinho Moccelin e Vinícius Barata a participarem bastante da partida, o Alviceleste criou as melhores oportunidades. Em seu retorno à Série B depois de cinco anos, o ABC entrou em campo desfalcado e desgastado fisicamente, tanto pela viagem como pelo primeiro confronto da terceira fase da Copa do Brasil, quinta-feira, quando perdeu o primeiro jogo para o Grêmio (RS).

Aos 20 minutos, Paulinho Moccelin (ex-ABC) recebeu na esquerda, deixou o marcador no chão após dois dribles e cruzou. Higor Leite desviou de cabeça dentro da área e Jatobá tentou completar, também de cabeça, mas tocou para fora. A movimentação de Hugo Cabral e a aproximação de Jatobá do ataque confundiam zaga do time de Natal. Aos 37, Jatobá recebeu de Higor Leite, invadiu a área e o goleiro Simão salvou o Alvinegro. O meia também levou perigo aos 42 minutos, em chute de fora da área, mas o primeiro tempo terminou com o placar em branco.

Para o segundo tempo, o técnico Fernando Marchiori fez três alterações e sua equipe voltou mais incisiva. Logo no primeiro minuto, após cruzamento da esquerda, Afonso desviou de cabeça para a defesa de Lucas Frigeri. O LEC respondeu no minuto seguinte. Hugo Cabral foi lançado em velocidade, invadiu a área e bateu forte, mas a bola passou por cima do gol de Simão. Aos 5, Fábio Lima cobrou falta de longe e obrigou o goleiro do Tubarão a espalmar a escanteio. Aos 12 minutos, Vinícius Barata invadiu a área e finalizou om perigo: Simão espalmou para fora. Com o cansaço de alguns jogadores, os treinadores foram modificando os times e o jogo teve um momento de queda no ritmo.

A partir dos 40 minutos, o Londrina avançou mais em busca do gol, que acabou saindo em lance de dois 43 jogadores que entraram na segunda etapa. O nigeriano Udeh Clinton cruzou da direita e Diego Jardel apareceu como elemento-surpresa na área, cabeceando no canto direito de Simão.

LONDRINA – Lucas Frigeri; Ezequiel (Gabriel), Patrik (Da Silva), Xandão e Salomão; João Paulo, Jatobá e Higor Leite (Diego Jardel); Paulinho Moccelin, Hugo Cabral (Clinton) e Vinicius Barata (Caio Mancha). Técnico: Alexandre Gallo.

ABC – Simão; Gedeílson, Afonso, Richardson (Jhonnathan) e Daniel Vançan; Wellington Reis (Daniel), Jean Patrick (Caíque) e Raphael Luz; Fábio Lima, Welliton (De Paula) e Allan Dias (Léo Ceará). Técnico: Fernando Marchiori.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui