Início Esporte Tubarão leva susto, goleia o União e fica perto das quartas de...

Tubarão leva susto, goleia o União e fica perto das quartas de final

1566
0
COMPARTILHAR

Caprini corre para comemorar gol, observado por Salatiel (Foto: Ricardo Chicarelli/LEC)

Em noite chuvosa no Estádio do Café, o Londrina Esporte Clube (LEC) venceu o União, de Francisco Beltrão, por 4 a 2. O Tubarão sofreu o gol aos 18 minutos, dando um susto nos seus torcedores, mas virou o marcador e fez 3 a 1 ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, cada time marcou um gol e muitas chances foram desperdiçadas. Público total: 778 torcedores.

A três rodadas do final da primeira fase, o LEC é o quinto colocado, com 14 pontos e está perto de garantir vaga nas quartas de final. O União é o 11.o com 4 pontos. Classificam-se oito equipes. As duas últimas serão rebaixadas para a segunda divisão. Na nona rodada, o Alviceleste enfrentará o Operário, domingo (20), às 19h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Em situação incômoda na classificação, o time de Francisco Beltrão entrou disposto a conseguir uma vitória. Aos 12 mimutos, Wellison (ex-LEC) cobrou falta e Matheus Nogueira espalmou para fora. O meio-campo do Londrina não conseguiu articular as jogadas de contra-ataque e o União continuou buscando a abertura do marcador, o que acabou acontecendo aos 20 minutos. Patrick cruzou da direita, a bola bateu no braço de Augusto dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Wellison cobrou com categoria e fez 1 a 0.

O Tubarão acordou e dois minutos depois já chegou ao empate. Após cobrança de falta em levantamento para a área, Caprini tocou de cabeça e Douglas Coutinho, do outro lado, acertou ótimo chute cruzado empatando o jogo. Este foi o quarto gol de Douglas Coutinho no Paranaense e ele é um dos artilheiros, ao lado de Igor Paixão (Coritiba).

O União continuou ofensivo e criou duas boas chances. Mas, aos 43 minutos, o LEC virou o placar: Samuel Santos cruzou da direita e Caprini, de peixinho, cabeceou firme para as redes. Nem deu muito tempo para o time de Francisco Beltrão se organizar. Aos 45, Após cruzamento da direita, Salatiel tentou a cabeçada e a defesa não conseguiu afastar. A bola sobrou para Caprini, que soltou o pé para fazer 3 a 1.

O União foi à frente novamente e, aos 48 minutos, só não diminuiu por sorte do goleiro do Tubarão. Após jogada pela esquerda, Patrick finalizou da pequena área, na saída de Matheus Nogueira, e a bola bateu na parte interna do travessão e na linha do gol. Eltinho afastou de bicicleta.

No segundo tempo, os treinadores promoveram várias mudanças e o jogo continuou aberto. As duas equipes desperdiçaram chances. Até que, aos 36 minutos, após um balão da direita para dentro da área do LEC, Rodrigo Jesus cabeceou fraco no canto esquerdo de Matheus Nogueira e o União diminuiu o marcador. Três minutos depois, Marcelinho fez a jogada na direita e cruzou, a bola explodiu no braço do zagueiro e o árbitro marcou pênalti. Eltinho deslocou o goleiro e definiu o placar: 4 a 2. Aos 48 minutos, Victor Daniel recebeu de Marcelinho e bateu rasteiro, mas o goleiro Flaysmar defendeu com os pés, evitando o quinto gol do LEC.

LONDRINA – Matheus Nogueira; Samuel Santos, Saimon, Augusto (Zé Pedro) e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas (Gustavo Blanco) e Mossoró (Léo Artur); Douglas Coutinho, Salatiel (Mateusinho) e Caprini (Victor Daniel). Técnico: Vinicius Eutrópio.

UNIÃO – Flaysmar; Gabriel (Nelsinho), Marcio Junior, Gustavo e Guimarães (Wender); Giba, Barreto (Diego Paulista), Sato e Patrick (Lucas Albino); Flávio (Rodrigo Jesus) e Welisson. Técnico: Rafael Andrade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui