O Londrina Esporte Clube (LEC) suspendeu as atividades da equipe principal e das equipes de base. A medida foi anunciada como” uma ação contra o avanço do Coronavírus, pandemia que tem requerido atenção de toda a população mundial”.
Segundo o site do Tubarão, “tanto a equipe principal como as nossas equipes sub-19, sub-17 e sub-15 entram em período de licença inicial de 15 dias, que pode ser estendido se as autoridades que estão monitorando a pandemia assim julgarem necessário”.
O CT da SM Sports também ficará fechado no período.
Atletas, membros da comissão técnica e estafe do clube foram orientados a ficar em suas casas durante esse tempo, optando pelo isolamento. “Sugerimos ainda que sejam evitados ambientes com grande quantidade de pessoas e deslocamentos a zonas potenciais de risco de contágio e transmissão do vírus”, diz o comunicado no site.
A paralisação das atividades das equipes alvicelestes, prossegue o texto, “vai ao encontro da recomendação do Ministério da Saúde, da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná e do Município de Londrina quanto às medidas para evitar o contágio e transmissão do Coronavírus”.
A Federação Paranaense de Futebol (FPF) anunciou nesta segunda-feira (16) a suspensão do Campeonato Paranaense por tempo indeterminado . Já no domingo (15), a Confederação Brasileira de Futebol também havia anunciado a suspensão das competições nacionais por tempo indeterminado.
O LEC destaca no comunicado que nenhum dos seus funcionários ou atletas tiveram sintomas relacionados ao COVID-19.
Escolinha
Em outro comunicado, a diretoria do Londrina informou que decidiu suspender as aulas da escolinha no Estádio Vitorino Gonçalves Dias até dia 31 de março por conta da recomendação do Ministério da Saúde, para evitar a propagação do COVID-19.
A decisão foi tomada partindo do princípio de evitar uma propagação da doença para os alunos, familiares, professores e funcionários do Londrina Esporte Clube. A medida vai de encontro com o comunicado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Paranaense de Futebol (FPF).
O Londrina Esporte Clube adota as medidas de ordem Federal e Estadual contra o COVID-19.
(Com informações do site do LEC – Foto: Arquivo/LEC)