Tubarão não brilha, mas vence o Cianorte no Café

Miullen comemora gol com companheiros (Foto: Gustavo Oliveira/ LEC)

Jogando contra um adversário que atuou praticamente todo o segundo tempo com nove atletas (duas expulsões), o Londrina Esporte Cube (LEC) encontrou dificuldades, mas conseguiu vencer o Cianorte por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (22), no Estádio do Café, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense. Com duas vitórias, o Tubarão é o segundo colocado. Público total: 1.821 torcedores.

Na próxima rodada, o LEC vai enfrentar o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, 

Logo aos quatro minutos de jogo, Matheus Bianqui marcou para o Londrina, mas a arbitragem anulou, apontando impedimento do meia. A partida foi fraca no primeiro tempo, com as duas equipes preocupadas mais com o sistema de marcação. Só aos 28 minutos, o atacante Miullen teve uma chance de finalizar e acabou batendo cruzado, sem direção. Os goleiros Matheus Albino e Bruno fizeram uma boa defesa cada um e tudo indicava que nada mais aconteceria. No entanto, aos 44 minutos, Maurício Barbosa entrou violentamente em Uelber e foi expulso pelo árbitro Leonardo Portella.

Na segunda etapa, se o Cianorte já pretendia jogar com cautela, sua situação ficou ainda mais complicada a partir dos três minutos, quando teve o segundo jogador expulso: Zé Vitor derrubou Matheus Bianqui, que partia em chance clara de gol após receber passe de Uelber, e recebeu cartão vermelho.

Aos 10 minutos, o técnico Alemão colocou os atacantes Marcelinho e Igor Paixão nos lugares do meia Pedro Cacho e do também atacante Uelber. O domínio alviceleste aumentou e o gol surgiu aos 21 minutos; após escanteio da direta, houve disputa na área e a bola sobrou com Miullen, que girou e bateu no canto direito baixo fazendo 1 a 0. Dez minutos depois, Alemão colocou Junior Pirambu no posto de Miullen, trocando um centroavante por outro. O Cianorte soube se defender e o placar ficou inalterado. Aos 48 minutos, Matheus Bianqui recebeu o segundo cartão amarelo, foi expulso e não enfrentará o Athletico.

LONDRINA: Matheus Albino; Raí Ramos, Lucas Costa, Augusto e Victor Luiz; Júlio Rusch, Pedro Cacho (Marcelinho) e Matheus Bianqui; Danilo, Miullen (Júnior Pirambu) e Uelber (Igor Paixão) – Técnico: Alemão.

CIANORTE: Bruno; Danilo Baia, Montoya, Maurício Barbosa e Anderson Santos; Zé Vitor, Morelli, Buba (Menezes) e França; Rodrigo Alves e Hélio Paraíba (Eduardo Doma) – Técnico: João Burse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *