Em partida de baixo nível técnico, o Londrina Esporte Clube (LEC) perdeu para o Operário de Ponta Grossa por 1 a 0 na tarde deste domingo (15), no Estádio do Café, na última rodada da fase de classificação. O Tubarão ficou em 6.o lugar (15 pontos) e vai enfrentar o Athletico nas quartas de final, a partir do próximo fim de semana, caso a Federação Paranaense de Futebol (FPF) não suspenda a competição por causa da ameaça do novo coronavírus.
Com o final desta etapa do Paranaense, o PSTC e o União de Francisco Beltrão foram rebaixados. Os confrontos da próxima fase, com jogos de ida e volta: Coritiba (1.o) x Paraná Clube (8.o); FC Cascavel (2.o) x Rio Branco (7.o); Athletico ( 3.o) x Londrina (6.o) e Operário (4.o) x Cianorte (5.o). As equipes melhor classificadas farão a segunda partida em casa.
O jogo deste domingo em Londrina foi disputado com estádio vazio, já que a presença de torcida havia sido proibida por causa dos riscos de transmissão do coronavírus. Os times até que se esforçaram, mas as boas jogadas foram raras no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Londrina criou dois bons lances ofensivos. Aos 31 minutos, o lateral-direito Pastor finalizou de fora da área e obrigou o goleiro Rodrigo Viana a praticar uma difícil defesa. Aos 35, Thiago Henrique cruzou da direita, Igor Paixão desviou na segunda trave e Rodrigo Viana salvou o Operário.
O único gol da partida foi marcado aos 39 minutos por Lucas Batatinha, que havia entrado no lugar do experiente e apagado Douglas Coutinho. Ele acertou um excelente chute da meia-direita. O jovem goleiro Maltos (terceiro da posição) alegou ter sido prejudicado por vento forte no momento do lance, quando começou um rápido temporal na região do estádio.
LONDRINA: Maltos; Pastor, Lucas Costa, Augusto e Felipe Camillo; Luan (Júlio Rusch), Rafael Assis e Lincon Junior (Igor Paixão); Juan (Thiago Henrique), Miullen e Ruster Santos. Técnico: Alemão.
OPERÁRIO: Rodrigo Viana; Sávio, Douglas Nascimento, Juan Sosa e Peixoto; Fábio, Cleyton e Rafael Chorão (Bustamante); Douglas Coutinho (Lucas Batatinha), Pablo (Jimenez) e Jefinho. Técnico: Gerson Gusmão.
(Foto: Gustavo Oliveira/LEC)