Início Esporte Tubarão vence e convence, mas ainda fica na ZR

Tubarão vence e convence, mas ainda fica na ZR

1055
0
COMPARTILHAR

Na noite deste domingo chuvoso (3), o Londrina Esporte Clube (LEC) venceu o Sampaio Corrêa (MA) por 3 a 1, de virada, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em um jogo marcado por estreias, o time londrinense fez sua melhor apresentação no Estádio do Café, mas ainda não conseguiu deixar a Zona de Rebaixamento (ZR). Com o resultado, o Tubarão passou a somar 30 pontos, ocupa a 17 ª posição e está a dois pontos do Brusque (SC) primeiro fora da zona de rebaixamento, e a três da Ponte Preta (SP), 15 ª colocada. O Sampaio Corrêa continua na 11.a colocação com 37 pontos.

Na quarta-feira (6) o LEC tem outro compromisso importante: disputa o jogo de ida na decisão do Campeonato Paranaense, contra o FC Cascavel, no Estádio do Café, a partir das 15h20.

Na sexta-feira (8), o Tubarão volta a campo pelo Campeonato Brasileiro para enfrentar o Guarani (SP), em Campinas.

O JOGO

Desfalcado de Felipe Vieira e Luiz Henrique (que vinham formando a ala esquerda da equipe), do zagueiro Lucas Costa, do volante Jhonny Lucas e de Marcelinho (seu principal atacante), o técnico Márcio Fernandes apressou a estreia de dois recém-contratados: o lateral-esquerdo Eltinho e o centroavante Zeca. Além disso colocou em campo desde o início o atacante Roberto, que já havia estreado, mas é uma das novidades do Londrina na reta final da Série B. Os novatos foram decisivos: Zeca deu duas assistências em gols de Marcelo Freitas e Caprini e Roberto marcou o terceiro em bela jogada. Além disso, o experiente Eltinho teve boa atuação na lateral-esquerda.

O time alviceleste começou bem a partida, com finalizações de Marcelo Freitas de fora da área, que Luiz Daniel defendeu, e de Jean Henrique, que passou ao lado do gol, com algum perigo. Mas a Bolívia Querida, como a equipe maranhense é conhecida, em contra-ataque após roubada de bola na intermediária, abriu o marcador aos 14 minutos. Marcondes cortou mal e a bola sobrou dentro da área, à esquerda, para Léo Arthur bater firme no ângulo esquerdo de Dalton.

A resposta do Tubarão não demorou. Aos 17 minutos, Caprini cruzou da esquerda rasteiro, Zeca dominou e ajeitou para Marcelo Freitas, que bateu firme para empatar. O Sampaio Corrêa não estava se acertando na marcação do ataque londrinense, principalmente por causa da boa movimentação de Zeca. E aos 41 minutos, deslocado pela direita, Zeca recebeu e cruzou na cabeça de Caprini, que testou sem chances para o goleiro. Dois minutos depois, Roberto recebeu na direita, cortou para o meio e bateu com categoria para ampliar o placar.

No segundo tempo, o Sampaio Correa dava sinais de desgaste físico e o técnico Márcio Fernandes promoveu várias modificações. O LEC criou pelo menos outras três grandes chances de marcar. Aos 11 minutos, Marcelo Freitas ficou com uma sobra na entrada da área, mas bateu por cima na saída do goleiro. O time maranhense teve sua melhor oportunidade aos 19’ minutos, quando Nadson aproveitou rebote e bateu para o gol, mas Dalton fez a defesa. Aos 34 minutos, Gabriel Ramos acionou Danilo, que finalizou com direção e Luiz Daniel espalmou: na sobra, Gabriel Ramos (que entrou bem no jogo) não conseguiu completar a jogada.

Aos 38 minutos, Salatiel puxou o contra-ataque e na entrada da área, tocou para João Paulo, que bateu por cima do gol, desperdiçando uma ótima chance de fazer o quarto gol.

Com as restrições impostas pela pandemia de Covid-19 e a chuva persistente dos últimos dias, apenas 103 torcedores (83 pagantes) assistiram à partida. Renda: R$ 3.901,00.

LONDRINA –  Dalton; Matheus Bianqui (Elacio Córdoba), Marcondes Jr, Saimon e Eltinho; Jean Henrique, João Paulo e Marcelo Freitas (Danilo); Caprini (Gabriel Ramos), Roberto (Victor Daniel) e Zeca (Salatiel). Técnico: Márcio Fernandes.

SAMPAIO CORRÊA – Luiz Daniel; Watson, Paulo Sérgio (Éder Lima), Joécio (Kanu) e Alyson; Betinho, Ferreira e Léo Arthur; Romarinho (Nadson), Jean Silva (Jarro Pedroso) e Ciel (Jackson). Técnico: Felipe Surian.

 (Foto: Ricardo Chicarelli/LEC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui