Início Esporte Tubarão vence em Sergipe e mantém esperanças de permanecer na Série B

Tubarão vence em Sergipe e mantém esperanças de permanecer na Série B

1928
0
COMPARTILHAR

Desta vez as coisas deram certo para o Londrina Esporte Clube (LEC). Mesmo enfrentando uma equipe que estava invicta há quatro partidas, jogava em casa e – com o recuo da pandemia – contava com o apoio da torcida, o Tubarão derrotou o Confiança (SE) por 2 a 0, com gols de Zeca e Roberto. O jogo foi disputado na Arena Batistão, em Aracaju, na noite deste sábado (30).

O resultado não tirou o LEC da Zona se Rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B, mas manteve as esperanças dos torcedores de permanência na competição no próximo ano. O Londrina é o 17.o colocado com 35 pontos, mesma pontuação do Brusque (SC), que é o 16.o e, portanto, o primeiro fora da ZR – por vantagem nos critérios de desempate. O Vitória (BA), com 33 pontos é o 18.o, o Confiança, com 31 pontos, é o 19.o e o Brasil de Pelotas é o lanterna com 23 pontos.

A 33.a rodada começa nesta segunda-feira (1.o) e o LEC volta a jogar já na terça-feira (2), contra o Remo, que venceu o Cruzeiro em Minas Gerais. O jogo será no estádio Baenão, em Belém (PA), a partir das 19 horas.

O jogo

.A partida disputada em Aracaju foi equilibrada e muito truncada por faltas e atendimentos por contusões. Em alguns momento o Londrina apresentou marcação por pressão e dificultou a saída de bola do adversário. O primeiro lance de perigo foi criado pelo Tubarão, aos 6 minutos: o lateral Elacio Córdoba cruzou rasteiro da direita e Roberto tentou fazer o gol de letra, mas o goleiro Rafael Santos ficou com a bola. Três minutos depois, Caprini cruzou da esquerda e Jhonny Lucas finalizou, mas a bola saiu pelo lado. O Confiança melhorou e criou dois lances de perigo: aos 13 minutos, com Álvaro, que obrigou César a fazer boa defesa, e aos 14, com uma cabeçada de Nirley que ´passou perto da trave.

Aos 26 minutos, em contra-ataque, Caprini lançou Zeca pela meia-direita, ele ganhou da marcação e bateu firme cruzado, para abrir o placar em Aracajú. Foi o primeiro gol de Zeca com a camisa do Londrina (ele chegou para a reta final da competição). O Confiança partiu em busca do empate. Aos 28 minutos, Lohan bateu cruzado e César espalmou para o lado. O LEC continuava encontrando espaço para atacar, principalmente com Caprini. Aos 30 minutos, Marcelo Freitas acionou Caprini, que bateu cruzado para o meio da área, mas Zeca chegou atrasado e não conseguiu concluir. O segundo gol do Tubarão saiou ainda no primeiro tempo. Caprini avançou pela esquerda e tocou para trás, Roberto dominou na frente da área e bateu colocado para ampliar o marcador, aos 36 minutos. Este é o segundo gol de Roberto com a camisa Alviceleste. Nos acréscimos, Madison acertou um chute de fora da área, mas César segurou a bola sem problemas.

O técnico Luizinho Lopes queria seu time totalmente ofensivo. Já ano intervalo fez três mudanças: entraram Hernane Brocador, Adriano Júnior e Neto Berola. O ataque ficou fortalecido, com atacantes experientes, e deu certo nos primeiros minutos, principalmente com as jogadas incisivas de Neto Berola pelo setor direito do ataque. E aos 11 minutos, o Confiança quase diminuiu o placar. João Paulo cruzou, César dividiu com o bolo de jogadores na área, mas Nirley desviou de cabeça com perigo, para fora. Como o João Paulo do Londrina levou cartão amarelo, o técnico Marcio Fernandes colocou outro volante, Jean Henrique, no lugar dele. Pouco depois, Zeca e Caprini, cansados, deixaram o campo para as entradas de Salatiel e Luiz Henrique. Depois de um chute colocado de Jhonny Lucas, para fora, aos 32 minutos o treinador do Tubarão fez mais mudanças: Elacio Córdoba e Roberto cederam seus postos a Matheus Bianqui e Victor Daniel. Aos 35, César fez boa defesa em cabeçada de Nirley. Um minuto depois, Bianqui avançou pela direito a bateu forte, cruzado, obrigando o goleiro a fazer uma grande defesa.

Mas a melhor defesa da partida ele guardou para os 39 minutos. Luiz Henrique foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Salatiel, que testou firme e o goleiro fez “um milagre”. Aos 49 minutos, Hernane Brocador cobrou falta frontal com endereço certo e César foi no ângulo para espalmar. O Tubarão soube sustentar o resultado que pode ser decisivo para a a permanência do clube na Série B.

LONDRINA – César; Elácio Córdoba (Matheus Bianqui), Marcondes, Augusto e Eltinho; João Paulo (Jean Henrique), Jhonny Lucas e Marcelo Freitas; Caprini (Luiz Henrique), Zeca (Salatiel) e Roberto (Victor Daniel). Técnico: Marcio Fernandes.
CONFIANÇA – Rafael Santos; Jonathan Bocão, Nirley, Adalberto e João Paulo; Madison (Tiago Reis), Vinícius Barba (Adriano Junior), Álvaro e Ítalo (Robinho) e Rafael Vila (Neto Berola); Lohan (Hernane Brocador). Técnico: Luizinho Lopes.

.(Foto: Lucas Almeida/ADC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui