Início Esporte Tubarão vence fora de casa e lidera o Paranaense

Tubarão vence fora de casa e lidera o Paranaense

1256
0
COMPARTILHAR

Tubarão 100 por cento! Na noite deste sábado (29), o Londrina Esporte Clube (LEC) venceu o Azuirs por 1 a 0, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco. O gol foi marcado pelo volante e capitão João Paulo, de pênalti. Com três vitórias em três rodadas, o Tubarão chega aos nove pontos e ocupa a primeira colocação do Campeonato Paranaense. Na quarta rodada, o LEC volta ao Estádio do Café para enfrentar o Athletico. Jogo será na quinta-feira (3), às 21h30.

O Tubarão começou a partida tentando surpreender o Azuris. Logo aos 3 minutos, Marcelinho cruzou da direita para a área e Caprini, do lado esquerdo, pegou de primeira: a bola passou perto do gol de Caio. Aos 9 minutos, o lateral Samuel Santos lançou para Douglas Coutinho, que enganou um adversário e bateu cruzado, com perigo. Três minutos depois, Caprini cobrou falta bem fechada da direita e a bola acertou o travessão. O time da casa acordou e, aos 14 minutos, Bosel cruzou da esquerda, Berguinho ajeitou de letra e Caio Tenório bateu de primeira. A bola “tirou tinta” da trave direita de Matheus Nogueira.

O jogo ficou mais truncado. Dois chutes de fora de área, um de Marcelinho, pelo lado do Tubarão, e outro de Rithley, pelo Azuris, além de uma cabeçada do zagueiro alviceleste Saimon, por cima do gol, em escanteio: foram as únicas finalizações até os 43 minutos. Aí ocorreu um lance em que o placar poderia ter sido aberto. Em contra-ataque, Berguinho bateu rasteiro cruzado da esquerda, Vieira desviou no carrinho e a bola foi para fora.

Na segunda etapa, o Azuris entrou mais organizado e objetivo. Aos 6 minutos, Rithely bateu de primeira, com perigo, e Matheus Nogueira fez a defesa. Aos 14, o bom lateral Caio Tenório tabelou com Berguinho, invadiu a área e chutou, a bola passou perto da trave direita de Matheus Nogueira. O técnico Vinicius Eutrópio fez as primeiras mudanças, colocando Jhonnny Lucas no lugar de Ratinho e Matheusinho no posto de Marcelinho. O meio-campo ficou mais firme. Mas as duas alterações que tiveram influência direta no resultado foram as entradas de Salatiel no lugar de Douglas Coutinho e de Victor Daniel na posição de Caprini. Os dois atacantes estavam cansados.

O gol do LEC saiu aos 33 minutos. Salatiel recebeu perto da linha de fundo, na esquerda, protegeu e tocou para trás para Victor Daniel, que foi derrubado na área por Bosel. O árbitro Luiz Alexandre Fernandes marcou o pênalti. Na cobrança, João Paulo bateu forte e mesmo goleiro tendo acertado o canto, não chegou na bola . O Azuris avançou em busca do empate, mas a defesa alviceleste levou a melhor.

AZURIS – Caio; Cayo Tenório, Saulo, Guarapuava e Kevyn; Bosel (Fábio), Natan e Rithely (Revson); Fabrício Oya (Rone), Berguinho (Robinho) e Vieira (Vinícius Popó). Técnico: Celso Martins.

LONDRINA – Matheus Nogueira; Samuel Santos, Saimon, Augusto e Felipe Vieira (Eltinho); João Paulo, Ratinho (Jhonny Lucas) e Mossoró; Marcelinho (Mateusinho), Caprini (Victor Daniel) e Douglas Coutinho (Salatiel). TécnicoVinícius Eutrópio.

 (Foto: Mauricio Moreira/Azuriz F.C.)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui