Início Esporte Tubarão vence fora de casa e sai da ZR

Tubarão vence fora de casa e sai da ZR

1462
0
COMPARTILHAR

Finalmente saiu a primeira vitória do Londrina Esporte Clube (LEC) no Campeonato Brasileiro da Série B. O Tubarão bateu o Vitória por 2 a 1, de virada, na noite deste sábado (26), no Estádio Barradão, em Salvador e saltou da penúltima para a 14.a colocação, com sete pontos, saindo da Zona se Rebaixamento.

O Vitória dominou o primeiro tempo e o LEC praticamente não finalizou. Logo aos cinco minutos, Raul Prata recebeu centralizado, fora da área, e chutou forte com direção, mas César foi bem na bola e espalmou para fora. O time baiano ainda teve outras finalizações para fora e o Londrina só esboçou reação nos últimos dez minutos, principalmente com o esforço de Caprini pela direita. Mas, aos 44 minutos, o Vitória abriu o marcador: Pablo cruzou da direita e Dinei cabeceou no canto, com firmeza.

Com a necessidade de mudar o resultado, o técnico Roberto Fonseca substituiu o volante Matheus Bianqui pelo meia Adenílson, que acabou sendo o destaque da partida. Aos sete minutos, Luiz Henrique fez excelente jogada pela esquerda, passou por três adversários, chegou a linha de fundo e cruzou para trás. Adenílson dominou e bateu para empatar o jogo. Dois minutos depois, Adenílson pegou de primeira, de fora da área, e a bola passou perto do gol. Aos 15 minutos, o treinador alviceleste fez mais duas mudanças, tirando Salatiel e Tiago Orobó para as entradas de Júnior Pirambu e Douglas Santos. O segundo gol do Tubarão surgiu aos 18 minutos, mais uma vez com participação de Adenílson. O meia cobrou falta da esquerda e Tarik atirou-se no meio dos zagueiros para tocar para a rede: 2 a 1. Os jogadores do Vitória reclamaram um possível impedimento, mas o lance foi “muito ajustado”.

A equipe baiana tentou ir mais para o ataque outra vez, mas errou nas finalizações. O Londrina ainda desperdiçou uma ótima oportunidade com Caprini, que escapou pelo meio, deu um chapéu no marcador e bateu de fora da área. O goleiro Lucas Arcanjo defendeu, aos 31 minutos.

Na 8ª rodada, o Tubarão receberá o Avaí (SC), no Estádio do Café, quarta-feira (30), às 19h.

VITÓRIA – Lucas Arcanjo; Raul Prata, Marcelo, Wallace e Roberto (Pedrinho); Gabriel Bispo, Pablo Siles (Eduardo), Bruno Oliveira (Guilherme Santos) e Soares; David (Ygor Catatau) e Dinei (Samuel). Técnico: Ramon Menezes.
LONDRINA – César; Ricardo Luz, Marcondes, Augusto e Luiz Henrique (Talison); Tárik, Matheus Bianqui (Adenílson) e Marcelo Freitas (Jean Henrique); Caprini, Salatiel (Júnior Pirambu) e Tiago Orobó (Douglas Santos) – Técnico: Roberto Fonseca.

(Foto: E.C. Vitória)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui