Início Esporte Tubarão vence mais uma e está no G-4

Tubarão vence mais uma e está no G-4

2307
0
COMPARTILHAR

Não foi uma exibição brilhante, mas o Londrina Esporte Clube (LEC) venceu a boa equipe do São José (RS) por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (17), no Estádio do Café, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Foi a terceira vitória consecutiva do Tubarão, que agora tem onze pontos e é o quarto colocado no Grupo B.

O LEC mostrou superioridade nos 15 minutos iniciais da partida, dominando o meio-campo, mas encontrou dificuldades no ataque. O São José equilibrou as ações, no entanto sua principal jogada – o levantamento na área para o centroavante Gonzalo de quase 2 metros de altura – não funcionou. O lance mais perigoso foi do LEC, aos 35 minutos: Adenílson lançou Igor Paixão pela esquerda e ele tocou para Victor Daniel finalizar. O goleiro fez boa defesa. 

Na segunda etapa, o time gaúcho voltou mais ofensivo e levou perigo ao gol de Dalton. O técnico Alemão fez várias mudanças no Londrina no segundo tempo e conseguiu melhorar o setor ofensivo, mesmo com atuação apagada do centroavante Júnior Pirambu. Uma das alterações foi a entrada de Danilo no lugar de Igor Paixão. O dedo do treinador funcionou: Danilo, em jogada individual, que acabou sofrendo pênalti, aos 44 minutos. Adenilson cobrou rasteiro, no canto direito, e a bola ainda tocou na trave antes de entrar: 1 a 0.

Após sofrer o gol, o São José foi em busca do gol de empate e levou perigo principalmente em uma finalização de Gonzalo e em uma cobrança de falta de Gustavo Xuxa.

 O próximo jogo do Tubarão, válido pela oitava rodada, será no dia 27 de setembro, contra o Tombense, em Minas Gerais.

LONDRINA – Dalton; Gedeílson, Marcondes, Jeferson Silva e Alan Cardoso (Rafael Rosa); Escobar (Chicão Amorim), Matheus Bianqui (Fábio Matos) e Adenílson; Igor Paixão (Danilo), Júnior Pirambu e Victor Daniel (Ruster). Técnico: Alemão.
SÃO JOSÉ: Fábio; Tcharles, Wágner, Marcão e Roger (Marcelo); Diguinho (Tiago Pedra), Lissandro (Gustavo Xuxa) e Rafael Tavares (Crystopher); Felipe Guedes, Gonzalo e Maradona. Técnico: Éverton Vanoni.

(Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui