Início Esporte Tubarão vence o Cianorte e tem parada dura no mata-mata

Tubarão vence o Cianorte e tem parada dura no mata-mata

1200
0
COMPARTILHAR

O gol de Caprini (Foto: Ricardo Chicarelli/LEC)

Não foi uma grande campanha para um clube de Série B nacional, mas o Londrina Esporte Clube (LEC) terminou a fase classificatória do Campeonato Paranaense em sexto lugar, ao vencer o Cianorte por 1 a 0, na tarde desde domingo (6), no Estádio do Café. Nas quartas de final, o Tubarão vai enfrentar o Athletico, terceiro colocado, que na fase classificatória utilizou jogadores do sub-23. A primeira partida do mata-mata será no próximo domingo (13), no Estádio do Café.

Londrina e Cianorte entraram em campo já classificados. A motivação do Leão, porém, era maior porque ainda tinha chances de terminar o bloco dos quatro primeiros, que permitiria enfrentar adversários teoricamente mais fracos e ainda teria o direito de decidir a vaga em casa. O LEC, por sua vez, tentava apagar a péssima imagem deixada junto à torcida com a desclassificação na primeira fase da Copa do Brasil, com uma derrota para o Ceilândia (DF).

O jogo foi movimentado, mas com poucas oportunidades de gol. O Londrina, que entrou em campo com três volantes, teve oportunidades em cabeceios de Saimon e Jhonny Lucas. O primeiro, por cima e o segundo nas mãos do goleiro. O Cianorte levou perigo aos 19 minutos: após chute cruzado, Alan Grafite ficou dominou dentro da área e bateu, Matheus Nogueira saiu bem do gol e defendeu com os pés. O Tubarão teve chance de abrir o marcador aos 46 minutos: Jhonny Lucas cruzou da direita e Douglas Coutinho desviou para fora.

Na segunda etapa o panorama não se alterou. O jogo apenas ficou mais violento, com entradas mais duras principalmente do Cianorte. O técnico Edinho, que assumiu o cargo provisoriamente após a demissão de Vinicius Eutrópio, procurou dar mais ritmo ao LEC, com a entrada de Marcelinho e Danilo. O atacante substituiu o centrovante Salatiel, apagado em campo, mas atuou pela ponta, com o deslocamento de Coutinho para o meio. Já Danilo, que é meia, deixou o time mais ofensivo, entrando no lugar do volante Gustavo Blanco.

O gol da vitória surgiu aos 33 minutos. Em triangulação pela direita entre Samuel Santos, Jhonny Lucas e Caprini, o atacante recebeu dentro da área, ajeitou com a coxa tirando um adversário da jogada e bateu firme no canto direito. Na comemoração, tirou a camisa e levou cartão amarelo. O Cianorte avançou um pouco mais. Aos 46 minutos, em falta cobrada para a área, Bruno Leite desviou de cabeça, para fora. Dois minutos depois, Danilo finalizou de fora da área com perigo e Gleibson espalmou a bola.

LONDRINA – Matheus Nogueira; Samuel Santos, Saimon, Augusto e Felipe Vieira; João Paulo, Jhonny Lucas (Jean Henrique) e Gustavo Blanco (Danilo); Caprini (Victor Daniel), Salatiel (Marcelinho) e Douglas Coutinho (Thiago Ribeiro). Técnico: Edinho.

CIANORTE – Gleibson; Michel, Doma, Vitor Salvador (Breno) e Mateus; Ralf, Zé Vitor e Philip (Christian); Rodrigo Alves, Coutinho e Alan Grafite (Fabrício). Técnico: João Bursi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui