Início Esporte Tubarão vence o Guarani e sobe na classificação

Tubarão vence o Guarani e sobe na classificação

1006
0
COMPARTILHAR

 (Foto: Sheyla Dantas/LEC)

O Londrina Esporte Clube (LEC) recebeu o Guarani na noite desta sexta-feira (24), no Estádio do Café, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tubarão venceu por 3 a 1 com gols de Eltinho, Augusto e Jhonny Lucas. Silas descontou para o Bugre. Público total: 3.346 torcedores.

O LEC ocupa a 7ª colocação com 18 pontos. Na próxima rodada, o time alviceleste vai encarar o Grêmio, em Porto Alegre, terça-feira (28), a partir das 19h.

Precisando se reabilitar após derrota em casa para o Vasco, o Londrina entrou com disposição e começou melhor que o adversário. Aos 13 minutos, Gabriel Santos lançou em Douglas Coutinho dentro da área, a defesa afastou, mas a sobra ficou com o lateral Eltinho, que finalizou: o chute foi bloqueado e a bola ficou com o goleiro. Aos 17 minutos, o mesmo Eltinho cobrou falta frontal e mandou no ângulo esquerdo do gol de Rafael Martins, para abrir o placar no Café.

O Guarani acordou e partiu em busca do empate. O Tubarão teve que fazer sua primeira mudança aos 25 minutos: Gabriel Santos saiu machucado e Mirandinha entrou no ataque.

Aos 26 minutos, Matheus Pereira ficou com a bola na esquerda, cortou para o meio e bateu por cima do gol. Aos 29, Júlio César cruzou da esquerda, Lucão do Break desviou, a bola acertou a trave esquerda de Matheus Nogueira e Eltinho afastou o perigo.

Aos 38, após cruzamento, Samuel Santos cortou e a sobra ficou com Silas, perto da área: ele pegou de primeira, para empatar o jogo. Quatro minutos depois, em bola levantanda na área em cobrança de falta, Ernando desviou de cabeça, por cima do gol.

As equipes voltaram sem alterações para a segunda etapa. O Londrina partiu para cima desde o início e conseguiu o segundo gol logo aos 2 minutos. João Paulo cobrou escanteio da direita, Augusto testou firme e a bola bateu no travessão e quicou dentro do gol, mas, na dúvida, Mirandinha mandou para o fundo das redes e comemorou. Dois minutos depois, Douglas Coutinho avançou e tocou para trás. Caprini recebeu e lançou para Jhonny Lucas, dentro da área, que bateu na saída do goleiro para ampliar o marcador.

O Guarani ficou desnorteado e poderia ter sofrido o terceiro aos 11 minutos: Samuel Santos cruzou da direita, a defesa afastou parcialmente e a bola ficou com Gegê, que bateu colocado e a bola foi no travessão. No lance seguinte, João Paulo acionou Douglas Coutinho, que girou e finalizou de fora da área, mas Rafael Martins espalmou.

A partir daí o Bugre se reorganizou e teve seus melhores momentos. Aos 26 minutos, Júlio César cruzou da esquerda, Lucão do Break dominou e bateu por cima. Três minutos mais tarde, Matheus Pereira cobrou lateral para dentro da área, Lucão do Break desviou de cabeça para trás e Yago acertou uma bicicleta, a bola passou com perigo, tocando na trave antes de sair pela linha de fundo.

Aos 36 minutos, João Paulo cobrou falta para dentro da área e Mandaca testou pelo lado, com perigo. Aos 42 minutos, Matheus Lucas armou contra-ataque e tocou para Mandaca, que bateu de fora da área, pela linha de fundo. O último lance importante foi do Guarani, aos 47 minutos: Bruno José girou e finalizou de fora da área, Matheus Nogueira fez a defesa.

LONDRINA – Matheus Nogueira; Samuel Santos, Augusto, Vilar e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas e Gegê (Mandaca); Caprini (Alan Ruschel), Douglas Coutinho (Matheus Lucas) e Gabriel Santos (Mirandinha/Luan Marchiori). Técnico: Adílson Batista.

GUARANI – Rafael Martins; João Victor, Ernando (Bruno José) e Leandro Castán; Lucas Ramon (Diogo Mateus), Silas (Maxwell), Leandro Vilela (Eduardo Person) e Matheus Pereira; Giovanni Augusto, Júlio César (Yago) e Lucão do Break. Técnico: Marcelo Chamusca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui