Início Esporte Tubarão vence o Guarani e tenta segurar vaga no “tapetão”

Tubarão vence o Guarani e tenta segurar vaga no “tapetão”

2463
0
COMPARTILHAR

Matheus Bianqui comemora o segundo gol (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

O Londrina Esporte Clube (LEC) venceu o Guarani (SP) por 2 a 0 na tarde deste sábado (30), no Estádio do Café, na rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Tubarão terminou a competição em 17.o lugar, com 39 pontos e foi rebaixado para a Série C. A última possibilidade seria um recurso no “tapetão” para tentar tomar a vaga do Figueirense (SC), 16.o colocado, com 41 pontos (perdeu hoje para o Operário de Ponta Grossa.

O departamento jurídico alviceleste quer que o time catarinense perca três pontos por causa de um polêmico W.O. em partida marcada para Cuiabá (MT) e vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Para boa parte da torcida, a queda para a Série C, consolidada na rodada anterior, foi merecida em função da péssima campanha da equipe pricipalmente no segundo turno do campeonato. Antes mesmo do confronto com o Guarani, o gestor de futebol já havia anunciado a dispensa de oito jogadores, além de avisar que outros não teriam contrato renovado.

Comandado pelo técnico Silvinho, do Sub-20, o LEC encontrou, a príncípio, as mesmas dificuldades de jogos anteriores. Mesmo enfrentando um adversário que só cumpria tabela: na 14ª colocação, livre do descenso e fora da briga pelo acesso, o Bugre queria apenas fechar a temporada com vitória. As duas primeiras chances foram do Guarani, com Bady , aos 17 minutos, e Diego Cardoso, aos 19.

O Tubarão equilibrou as ações e chegou ao gol aos 37 minutos, com Léo Passos, um dos poucos que se salvaram na desastrosa campanha do time. O atacante emprestado pelo Palmeiras arrancou do meio-campo, ganhou dos adversários na velocidade e finalizou da entrada da área,

O Guarani voltou para o segundo tempo com grande disposição e criou duas chances com Lucas Crispim antes dos 10 minutos. Na primeira, o goleiro Matheus Albino fez ótima defesa. Na segunda, o zagueiro Augusto salvou.

O Londrina acabou chegando ao segundo gol aos 31 minutos, em contra-ataque puxado por Paulinho Moccelin, que tocou para Matheus Bianqui bater firme, sem chances para o goleiro Carlão.

Público pagante no Estádio do Café: 518 torcedores. Público total: 611.

Promovidos e rebaixados

Com o término da Série B, garantiram vaga divisão principal em 2020 Bragantino, Sport, Coritiba e Atlético Goianiense. Foram rebaixados para a Série C, pela ordem, Londrina, São Bento, Criciúma e Vila Nova.

LONDRINA: Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, Lucas Costa e Victor Luiz (Matheus Bianqui); Charles, Anderson Leite, Paulinho Moccelin (Arthur Caculé) e Léo Passos; Matheusinho (Matheus Neris) e Uelber. Técnico: Silvinho.

GUARANI: Carlão; Bruno Souza, Pedro Moraes, Bruno Silva e Bidu; Marcelo (Michel Douglas), Felipe Guedes (Ricardinho), Bady e Filipe Cirne (Renan); Lucas Crispim e Diego Cardoso. Técnico: Thiago Carpini.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui