Início Esporte Tubarão vence o Náutico de virada em Recife

Tubarão vence o Náutico de virada em Recife

1341
0
COMPARTILHAR

Em partida válida pela 20.a rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a primeira do returno, o Londrina Esporte Clube (LEC) venceu o Náutico por 2 a 1, de virada. O jogo foi disputado neste sábado (24), no Estádio dos Aflitos, em Recife. Douglas Coutinho fez os dois gols do Tubarão e Kieza marcou para o Náutico. Com o resultado, o Alviceleste chegou a 29 pontos e ocupa a quinta colocação.

Após a partida, torcedores do Timbu protestaram e tentaram arrombar a porta do vestário da equipe. A Polícia Militar foi acionada para dispersar a confusão.

Tentando escacapar da zona de rebaixamento, o time pernambucano buscou o ataque desde o início, mas a defesa do Londrina estava bem postada. O primeiro erro de marcação do LEC aconteceu aos 22 minutos, após cruzamento da esquerda houve um desvio de cabeça na primeira trave e Richard Franco, à frente do goleiro Matheus Nogueira, mandou para a rede. Mas o lance foi anulado por impedimento confirmado pelo VAR. Aos 32 minutos, em escanteio cobrado por Souza, Kieza antecipou-se à zaga no primeiro pau e cabeceou para abrir o marcador.

No intervalo, o técnico Adilson Batista promoveu duas mudanças: o zagueiro Augusto cedeu lugar ao volante Mandaca e o atacante Matheus Lucas entrou no lugar de Gabriel Santos no ataque. As mudanças deram resultado. Aos 13 minutos, Douglas Coutinho recebeu na esquerda, deu uma “caneta” no marcador, entrou na área e bateu no canto esquerdo, marcando um belo gol. O Náutico, do técnico estreante Elano (o terceiro na temporada), ficou um pouco desorientado e acabou levando o segundo gol aos 26 minutos: Douglas Coutinho tocou para Caprine que devolveu pelo alto com categoria. Coutinho desviou do goleiro e colocou o LEC à frente no placar.

Adilson Batista fez algumas alterações para reforçar a marcação e assegurar a vitória.

NÁUTICO – Lucas Perri; Thiago Ennes, Wellington, Bruno Bispo e João Lucas; Jobson, Souza, Richard Franco (Luiz Felipe), Victor Ferraz, Jean Carlos (Jonathas) e Kieza (Robinho). Técnico: Elano.

LONDRINA –  Matheus Nogueira; Denílson, Augusto (Mandaca), Vilar e Alan Ruschel; João Paulo, Jhonny Lucas (Jean Henrique) e Gegê; Caprini (Luan), Gabriel Santos (Matheus Lucas) e Douglas Coutinho.  Técnico: Adilson Batista.

(Foto: Ricardo Chicarelli/LEC/Arquivo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui