Início Esporte Tubarão vence o Remo e está de volta à Série B

Tubarão vence o Remo e está de volta à Série B

1638
0
COMPARTILHAR

(Foto: – Gustavo Oliveira/ LEC)

Quando o retorno à Série B nacional parecia quase impossível, o Londrina Esporte Clube (LEC) venceu o Remo (PA), no Mangueirão, em Belém, por 1 a 0, e contou com a derrota do Paysandu (PA) para o Ypiranga (RS), também por 1 a 0 , conquistando uma das quatro vagas do acesso neste sábado (16). Mesmo com chuva, torcedores foram festejar a vitória na avenida Higienópolis e um grupo ainda está reunido no tradicional ponto de comemoração, em frente ao Pátio San Miguel.

Com Silvio Canuto, o Silvinho, substituindo à última hora o técnico Alemão (afastado por Covid-19), o LEC começou melhor que o Remo e criou mais oportunidades de marcar no primeiro tempo, principalmente com chutes de fora da área de Igor Paixão, Jardel, Rafael Rosa e Douglas Santos. O Remo não chegou a ameaçar e apenas um chute forte de Lucas Siqueira, também de fora da área, levou perigo ao gol de Danton.

Na segunda etapa, o clube paraense mostrou mais disposição para atacar e Tcharles cabeceou com perigo, aos 4 minutos, mas Dalton defendeu. Pouco depois, uma bola cabeceada por Fredson explodiu no travessão. O LEC respondeu com lançamento de Adenilson para Carlos Henrique, mas o atacante bateu em cima do goleiro Vinicius.

O técnico Silvinho, logo aos 15 minutos, providenciou duas mudanças, colocando o meio Celsinho no lugar do volante Bidía e o jovem Victor Daniel no posto de Igor Paixão. O atacante entrou bem no jogo, criando jogadas ofensivas pelo setor esquerdo. O Remo quase abriu o marcador em cabeçada de Eduardo Ramos: Dalton conseguiu tocar na bola, que ainda bateu no travessão. 

O Tubarão foi para cima do adversário, mesmo correndo riscos nos contra-ataques. Silvinho fez ainda outras três mudanças, sempre buscando deixar a equipe mais ofensiva.  Aos 34 minutos, Samuel Gomes apareceu livre à frente de Vinicius, venceu o goleiro com uma “cavadinha”, mas a bola saiu pela linha de fundo, passando muito perto da trave.

O gol salvador só acabou surgindo aos 42 minutos, em momento de pressão: Samuel pegou uma boa quase na linha de fundo, cruzou forte da direita e o zagueiro Gilberto Alemão acabou marcando contra, diante da chegada de Celsinho.

O Remo ainda tentou reagir, mas a defesa do LEC estava bem postada. Enquanto isso, no Rio Grande do Sul, o Ypiranga sustentou a vitória sobre o Paysandu e a classificação final do grupo D do quadrangular ficou assim: 1) Remo – 10 pontos; 2) Londrina, 9 pontos; 3) Ypiranga – 8; e 4) Paysandu – 7.

O Remo vai decidir o título da Série C com o vencedor Grupo A, que terá definições neste domingo (17). Os jogos da última rodada: Santa Cruz (PE) x Brusque (SC) e Ituano (SP) x Vila Nova (GO). Classificação: 1) Brusque (SC) classificado – 9 pontos; 2) Vila Nova -7; 3) Santa Cruz – 5; e 4) Ituano (SP) -5.

REMO – Vinícius; Ricardo Luz, Fredson, Rafael Jansen e Lailson (Dioguinho); Lucas Siqueira (Júlio Rusch/Gilberto Alemão), Charles, e Felipe Gedoz; Tcharlles, Hélio e Eduardo Ramos (Eron) – Técnico: João Neto.
LONDRINA: Dalton; Gedeílson, Marcondes, Jeferson e Rafael Rosa (Luan Marchiori); Bidía (Celsinho), Jardel e Adenílson (Fábio Matos); Douglas Santos (Samuel Gomes), Carlos Henrique e Igor Paixão (Victor Daniel). Técnico: Silvinho.

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP).
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP), Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui